ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Água da chuva alaga casas em diversos pontos de Campo Grande

Mariana Lopes | 21/09/2012 14:03
(Foto: Rodrigo Pazinato)
(Foto: Rodrigo Pazinato)
Casa ficou totalmente alagada.
Casa ficou totalmente alagada.

A tempestade desta sexta-feira deixou pelo menos três bairros de Campo Grande com casas alagadas. Moradores da Vila Popular, do Coopharádio e Coophatrabalho sofreram com a invasão da água e passaram boa parte da manhã tentando tirar o barro que veio junto com a chuva.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sebastião Rayol, o alagamento na avenida José Pereira Rodrigues, na Vila Popular, foi provocado por causa das comportas de um frigorífico da região que estavam fechadas e a água do córrego Imbirussu ficaram contidas e invadiu a rua e entrou em oito casas.

Parte da avenida ficou interditada e tomada pelos moradores, que se assustaram com o córrego cheio. Na casa da fiscal de caixa Viviane dos Santos Pereira, 20 anos, ela e o marido tiveram que subir os móveis para não estragar. “Moro aqui desde que nasci, e não é a primeira vez que alaga”, conta.

Ao lado, na casa de Alex Miranda, 20 anos, a água não ficou só no quintal, que virou um rio. “Tive que ir com meu pai lá para abrir a comporta, senão a água não ia parar de subir, daí alagava tudo mesmo”, diz o rapaz.

Na manhã de hoje, o lago do Rádio Clube Campo também transbordou e a água invadiu a rua. Agentes da Defesa Civil estiveram no local para controlar o trânsito. A pista não precisou ser interditada.

(Foto: Rodrigo Pazinato)
(Foto: Rodrigo Pazinato)

No Parque dos Laranjais, na saída para Rochedo, o guarda municipal Willian do Nascimento Silva, levantou às 5h com a casa alagada e o quintal cheio de barro. “Pulei da cama para tentar conter a água, senão o estrago ia ser pior”, conta.

Em um ano e meio que ele mora na rua Joaquim Lacerda, essa é a segunda vez que a casa dele fica alagada por causa da chuva forte. “Já levei ofício na Prefeitura, mas nada foi feito. O jeito vai ser eu tirar dinheiro do meu bolso e fazer por minha conta algumas medidas de contenção de água”, reclama.

Segundo Rayol, a Defesa Civil está em alerta e a previsão é de chuva o dia todo.

Nos siga no Google Notícias