A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

02/02/2015 13:50

As lições que você pode aprender com o Steve Jobs

Por Eduardo Karmouche (*)

O Steve jobs foi o fundador da Apple. Um homem que realizou enormes conquistas e desenvolveu sistemas originais de crenças que vão viver por inúmeras gerações. Senão for por centenas de anos no futuro.

Ele foi talvez o melhor empresário. Talvez o maior de todos.

E você também pode decidir ser o melhor e o maior empreendedor, empresário, agente, gerente de vendas, gerente de operações ou profissional- do que todos os outros!

Isso nada mais é do que uma decisão que ocorre dentro de cada um de nós.

Jobs sempre sentiu que qualquer que fosse o objetivo que ele estava perseguindo, era como se ele estivesse liderando uma revolução. Você também pode levar essa revolução para dentro do seu negócio.

Uma revolução que muda a forma como todos na sua empresa pensam e agem sobre como transformar a vida das pessoas e do mercado em que atuam.

Afinal, você quer passar o resto da sua vida e/ou da sua carreira apenas vendendo coisas?

Ou seria melhor gastar cada segundo...de cada hora...de todos os dias, pelo resto de sua vida transformando as vidas e o futuro das famílias?

Jobs era obcecado com a criação do "insanamente fantástico".

Quer seja um computador? um aparelho de som? um telefone? O que quer que fosse, deveria ser insanamente fantástico.

O que aconteceria se você se torna-se obcecado com a criação de uma empresa insanamente fantástica e que transforma-se o mundo?

O trabalho e vida de Jobs teve e terá efeitos prolongados na cultura e na sua indústria. Com a mentalidade certa e as mudanças comportamentais ao usar da Estratégia da Predominância. Sua vida também poderá ter um efeito prolongado de longo alcance sobre a sua família e as famílias dos membros da sua equipe.

Mas o mais importante, você poderá afetar a segurança e a prosperidade de inúmeros maridos e esposas, mães e pais, filhos e netos-por gerações.
"Muitas vezes as pessoas não sabem o que querem até você demonstrar isso para elas"-Está era uma das idéias mais duradouras de Jobs.

Nos faz lembrar que temos de colocar em palavras, isso para as pessoas. Todas as suas esperanças, seus sonhos, seus objetivos, seus desejos e os seus medos. Então, demonstrar-lhes como vividamente e notavelmente suas vidas podem mudar.

Jobs constantemente ia muito além do que todos os outros pensavam que era possível fazer.

Será que não é possível que este também seja o seu objetivo em termos da sua carreira, em sua vida, em todas as suas interações e colaborações?

Esforços e trabalhos medíocres serão rapidamente esquecidos. Mas, Jobs verdadeiramente sentia que um grande e predominante trabalho, iria sempre entrar para a história.

Não seria melhor que você também fize-se e cria-se no seu trabalho algo simplesmente extraordinário, incrível, impressionante e duradouro?

Outra lição de Jobs é que você tem que fazer o que for preciso para encantar e fascinar os seus clientes. Na realidade nós nem sempre encantamos os nossos clientes.

Muitas e demasiadas vezes, nós nem mesmo respeitamos os nossos clientes.

Mas, se você mudar o seu pensamento linear e sempre considerar de como seria estar no lugar desse cliente. Uau, que uma enorme diferença isto poderia fazer no seu negócio. O mesmo é verdadeiro de como você deve pensar sobre os membros de sua equipe.

Jobs se recusava a cortar custos e se assegurava de que o seu cliente iria receber o melhor resultado possível. Será que você está cortando custos ao não acompanhar, assegurar, cuidar e se comunicar com o seu cliente para demonstrar a sua apreciação pelo mesmo e/ou pelos membros da sua equipe?

Outra parte da paixão de Jobs vinha do seu prazer e êxtase absoluto em tudo o que ele fazia. E ele fazia com que o seu trabalho realmente vale-se a pena.

Se você não aprender a se apaixonar pelo que você faz e ao mesmo tempo apreciar todas as pessoas diferentes para quem você trabalha. E se você não puder vêr claramente o enorme efeito no que você faz, você nunca será grande o suficiente em seu trabalho. NUNCA!

Perdendo um tempo precioso tentando ser ineficaz era como um pecado mortal para Jobs. Ele produziu o máximo absoluto de uma vida que terminou mais cedo do que ele esperava.

Pense diferente- era mais do que um slogan que a Apple usou.

Steve jobs teve o tempo para pensar sobre as coisas através de uma forma totalmente diferente do que qualquer outro tivesse feito.

Ele tinha mais clareza. Ele inspirou tantos.

Ele criou um Ethos elevado que desafiou as pessoas a buscarem padrões mais elevados.

Sua energia e o seu desempenho foram inabaláveis.

Será que você também é assim?

Senão for, considere o benefício de mudar a sua maneira de ser e de pensar.

Em resumo...

Não importa qual seja o seu papel, não importa o que você faça. Neste momento, você tem a capacidade de mudar a vida das pessoas.

Essas mudanças podem levar a grandes melhorias de qualidade de todo o nosso mundo.

Será que você tem a energia, a coragem e a paixão para nunca parar de se importar, contribuindo e crescendo. Ao crescer a si mesmo e crescer à todos os outros com quem você possa impactar?

Ou será que você está interessado em fazer algo “insanamente fantástico”?

O seu objectivo primordial deve ser o de fazer as coisas melhores. De uma maneira diferente, de uma maneira mais significativa para todos aqueles que importam para você.

(*) Eduardo Karmouche, presidente da SGN-Soluções Globais de Negócios e especialista em Marketing & no Aumento Geométrico do seu Lucro

www.sgn7.com ou e-mail: info@sgn7.com

Quando, também na escola, se dialoga sobre as religiões
Temos percebido uma crescente preocupação acerca do papel social da escola e da educação que acontece neste espaçotempo. Numa perspectiva de sociedad...
19 anos de Código de Trânsito Brasileiro
No dia 22/01/17, o atual Código de Trânsito Brasileiro completa 19 anos de vigência. Após 31 Leis que o alteraram, com o complemento de 655 Resoluçõe...
Previdência Social: verdades e mentira
Com a reforma da Previdência, e já que acabaram com o Ministério da Previdência, vários ministros dispararam versões sobre o tema, mas como não sabem...
Chacina e colapso nas prisões brasileiras
Nestes poucos dias do Ano da graça de 2017, o Brasil e o Mundo viram estarrecidos o massacre brutal de cerca de pelo menos 134 detentos, dentro das p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions