ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artigos

Dilma é lua crescente. Oposição está minguante. Dá para mudar o jogo?

Luiz Flávio Gomes (*) | 25/03/2013 21:12

As pesquisas divulgadas sexta-feira(23.03) dão conta de que Dilma está em lua crescente. Ganharia em primeiro turno, com aprovação de 63% do país; 85% do Nordeste. Seu governo está com 79% de aprovação. Confiança: 75%. PIB baixo, inflação alta chegando, atendimento do SUS um horror, faxina ética em baixa, enchentes matando gente, estradas horríveis, mortes no trânsito na casa dos 45 mil por ano, 52 mil assassinatos anualmente, roubos subindo, latrocínio também, corrupção explodindo etc. E a Dilma continua com a lua crescente (com a oposição na minguante).

Sou apartidário, mas não precisa entender de política para concluir o seguinte: será que não deveriam ser estimulados todos os candidatos possíveis na oposição (para evitar que a Dilma leve no primeiro turno). Muita gente está criticando Serra em razão da sua possível aliança com Eduardo Campos. Ódio do Aécio ou visão política? Será que ele estaria vendo que serão necessários 4 ou 5 candidatos na oposição (Marina, Aécio, E. Campos, Gabeira etc.) para levar a eleição para o segundo turno?

Convém à oposição colocar as barbas de molho (porque a casa do vizinho está ardendo). Ao visitar o papa ela disse: “O papa é argentino, mas Deus é brasileiro”! Ele em breve virá ao Brasil e lhe aconselhou o seguinte: “Seja forte, mas com ternura”. A frase original é de Che Guevara: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

Dilma vai faturar com a visita, claro. Subirá mais alguns pontinhos na aceitação popular. Só falta ao Brasil ganhar a Copa das Confederações e depois a Copa do Mundo. Será que finalmente as combinações astrológicas vão colocar em linha o futebol, a religião e a política?

(*) Luiz Flávio Gomes, jurista e diretor-presidente do Instituto Avante Brasil

Nos siga no Google Notícias