A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

11/07/2016 15:23

7 dicas de sucesso para os comerciantes

Por Jaques Grinberg (*)

Sabemos que todos os dias, são dias para vender. Mas julho é um mês especial, dia 16 é o dia do Comerciante. Para alguns, a palavra traduz o indivíduo com o dom do comércio e no mundo dos negócios é intermediário entre o produtor e o consumidor. Para outros comerciante é considerado um negociador experiente para comprar e para vender.

Com crise ou sem crise, o comerciante sobrevive com o lucro das vendas. Em muitos casos, a família trabalha juntos no negócio, com persistência e foco nos resultados.

Para potencializar os resultados a partir de agora, apresento sete dicas poderosas para você refletir e aplicar, na vida pessoal e nos negócios.

1º Assuma riscos: por medo de perder deixamos de ganhar. Assumir riscos com planejamento faz parte do empreendedorismo, independente do segmento e ramo de atividade do seu negócio.

2º Comprometimento e persistência: os obstáculos aparecem e muitos desistem no meio do caminho. Ter comprometimento e persistências com as suas metas é um dos fatores de sobrevivência e crescimento. Pule, drible e tire os obstáculos da sua frente, vá até alcançar os seus objetivos e não deixa que nada impeça o seu sonho.

3º Mente aberta para novas ideias: o mundo muda e os consumidores também. É preciso inovar e buscar novidades para mantermos os clientes fidelizados. Para muitos comerciantes, a mudança é um caos, mas são necessárias para o mundo dos negócios. Por exemplo, acompanhando as necessidades e mudanças dos consumidores, lancei este ano a palestra WhatsApp como vender mais e mais rápido. Os clientes não querem mais receber ligações, querem receber mensagens inteligente por WhatsApp. Qual foi a última inovação ou mudança que você fez no seu negócio?

4º Curiosidade: pergunte, pesquise, faça coisas diferentes. A curiosidade maximiza a criatividade e ajuda no mundo dos negócios. Qual foi a última vez que você foi em um restaurante novo? Assistiu um filme Francês? Ou experimentou um prato (comida) que ainda não conhecia?

5º Qualificação: esteja preparado para enfrentar os desafios do mundo, estude e leia assuntos diversos. Qual foi a última palestra que você participou? Qual foi o último livro que você leu? Qual foi a última vez que você digitou no Google “como vender mais até na crise”? Pense diferente, faça diferente, para fazer a diferença!

6º Motivação intrínseca: queremos ajudar os outros, familiares e amigos que estão precisando de motivação. Mas, esquecemos que para ajudar os próximos, precisamos estar motivados. A motivação interna, a sua motivação é o combustível para o seu sucesso. Pense nisso!

7º Faça você, não espere que os outros façam: acredite no seu potencial, você quer, você pode! Saia de traz do balcão, vai lá e faça acontecer. O medo é um dos grandes vilões para conquistarmos nossos objetivos. Por causa do medo de algo que ainda não existe, deixamos de fazer e esperamos que outros façam. Vá, com medo ou sem medo, mas vá! Eu confio em você, confie em você, você também.

(*) Jaques Grinberg é empreendedor, coach, palestrante, consultor e sócio em quatro empresas; especialista em coaching de vendas e palestrante. 

Logística reversa: pensamento sustentável pelas gerações futuras
Incertezas são o que mais temos, porém ideias norteadoras e essenciais para a construção de um futuro mais sustentável já existem. Não podemos ignora...
Quando, também na escola, se dialoga sobre as religiões
Temos percebido uma crescente preocupação acerca do papel social da escola e da educação que acontece neste espaçotempo. Numa perspectiva de sociedad...
19 anos de Código de Trânsito Brasileiro
No dia 22/01/17, o atual Código de Trânsito Brasileiro completa 19 anos de vigência. Após 31 Leis que o alteraram, com o complemento de 655 Resoluçõe...
Previdência Social: verdades e mentira
Com a reforma da Previdência, e já que acabaram com o Ministério da Previdência, vários ministros dispararam versões sobre o tema, mas como não sabem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions