ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artigos

A importância da orientação nas finanças e contabilidade

Por Dora Ramos (*) | 15/08/2015 08:45

Muitas pessoas acreditam ter total conhecimento sobre finanças e contabilidade. Porém, as escolhas podem ser precipitadas, o que gera tempo e dinheiro desperdiçados. Por isso, embora muitos possam pensar o contrário, contar com um tutor especializado pode ser muito útil.

Conheço casos de profissionais liberais, por exemplo, que acabavam gastando mais, por declararem o imposto de renda de forma errada. Os serviços de contabilidade para empresas e educação financeira para pessoas físicas são capazes de acabar com dúvidas do cotidiano e ajudar a não sermos enganados.

Uma das ações mais rotineiras, na qual muitas vezes somos prejudicados, é a negociação com os bancos, seja por empréstimos, parcelamento de dívidas, pagamento de cartão de crédito.

Uma pessoa que não tem muito conhecimento sobre o assunto pode tomar decisões erradas ou não saber como conversar corretamente com o gerente, já o profissional financeiro conhece todas as leis, as possibilidades de negociação e, por isso, consegue o melhor acordo.

Embora sejam situações corriqueiras, elas podem nos causar muitas dúvidas e nos levar a erros básicos, que podem gerar sérios problemas.

O profissional financeiro é capaz de nos ensinar um pouco sobre o mercado e sobre como nós devemos agir para que não nos enrolemos em confusões burocráticas. Afinal, nos dias de hoje, a praticidade é fundamental para qualquer pessoa.

(*) Dora Ramos é educadora financeira e especialista em contabilidade e controladoria. Fundadora e diretora responsável pela Fharos Contabilidade & Gestão Empresarial (www.fharos.com.br), atua no mercado contábil-administrativo há 24 anos

Nos siga no Google Notícias