ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artigos

A panela explodiu

Por Elvio Marcos Vargas (*) | 19/06/2013 09:21

Acredito que o Brasil não será o mesmo a partir de agora. De forma surpreendente, lideradas por jovens, mobilizados através das redes sociais, de forma apartidária, os movimentos saíram dos teclados.

Alguns mitos foram finalmente quebrados, como a falta de mobilização e indignação do povo brasileiro e finalmente a desmascararão da Rede Globo, que manipula os fatos exibindo-os de acordo com sua conveniência, tanto que após o repúdios dos manifestantes, ela mudou radicalmente o foco nas transmissões dos movimentos.

O lado negativo foram o despreparo das polícias para lidar com esse tipo de situação, até então inusitada em nosso país e também a ação de grupos de baderneiros que aproveitam da situação para praticar atos de violência e depredação do patrimônio publico. Essas ações negativas muitas vezes tiram o brilho das manifestações, até porque, a imprensa geralmente foca mais nessas ações negativas que dão mais repercussão na mídia.

Algumas lições têm que ser tirada disso tudo, como por exemplo, preparar as nossas policias para essas situações. Identificar e separar os baderneiros dos manifestantes ordeiros e pacíficos, e principalmente, mudar essa forma arcaica de governar.

Temos que sair da inércia, questões como saúde pública, educação, segurança, corrupção, tem que sair dos discursos e ir para o papel. Os governantes tem que definir e implementar urgentemente ações efetivas e praticas porque senão não será uma panela que vai explodir, será um vulcão incontrolável.
ACORDA BRASIL!!! Estão batendo na porta...

(*) Elvio Marcos Vargas é presidente do Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul (Sinergia-MS).

Nos siga no Google Notícias