A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/10/2013 08:59

Administradores X Contadores – O que de fato as empresa precisam?

Por Luzia Felix da Silva (*)

É sabido que cada um tem a necessidade de uma gestão para que se alcance um perfil aceitável pelo consumidor. Em muitos casos, várias pessoas embrenham por um campo que julgam dar financeiramente o retorno para suas expectativas. Porém, em boa parte, esses aventureiros não conhecem quase nada em relação da atividade a ser desenvolvida ou em muitos casos só se tem o tato prático. Ou seja, sabem desenvolver na prática a parte efetiva do trabalho a ser oferecido por essa nova empresa que ele pensa em constituir.

Veja Mais
Avaliação escolar: o peso de uma nota na vida do aluno
Comércio exterior: o que esperar de 2017

No entanto, há outros tipos de exigências das quais muitas vezes essas pessoas desconhecem e, que em algumas vezes inviabilizam o seu posicionamento, crescimento ou desenvoltura de uma entidade de sucesso.

Nesses casos, surgem a figura de profissionais que estão habilitados a serem suportes para esses empreendedores, pois já conhecem do ramo do qual esses empresários desejam oferecer a comunidade os seus préstimos.

Esses profissionais são denominados de consultores, que podem ser um administrador ou contador. Profissionais que poderão auxiliá-los em questões burocráticas por serem qualificados a tais necessidades.

De pronto poderão identificar possíveis dificuldades que enfrentarão esses jovens empreendedores com o intuito de minimizar possíveis perdas ou desencantos com o empreendimento sonhado.

Profissionais dessas áreas darão subsídios com bases estatísticas e de conhecimento prático em cada etapa do projeto. Uma vez que se observar o que é necessário um planejamento com acompanhamento responsável em cada fase da sua consecução.

Esses profissionais poderão ajudá-lo desde a escolha de um local propício, ou, em ajustes que farão a diferença para a realização de um sonho ou até mesmo de um desejo da comunidade.

Conheça um pouco mais do perfil desses profissionais imbuídos e comprometidos para auxiliá-los e, seja bem sucedido na concretização e realização da sua empresa.

Ter um profissional qualificado e habilitado para assessorá-lo e a oportunidade de ver que o seu empreendimento poderá lhe devolver o investimento em tempo menor do que esperava.

Sempre conte com profissionais habilitados, sua realização e seu sucesso podem chegar mais rápido.

(*) Luzia Felix da Silva, coordenadora e professora do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

Avaliação escolar: o peso de uma nota na vida do aluno
"Poderão esquecer o que você disse, mas jamais irão esquecer como os fez sentir." (Carl W. Buechner) Hoje, quero compartilhar uma grande decepção que...
Comércio exterior: o que esperar de 2017
Apesar das tintas carregadas com que alguns analistas têm pintado o cenário para o Brasil em 2017, em razão da crise política entre o Congresso e o P...
Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...



Bom artigo, mas não respondeu a pergunta! O que de fato as empresas precisam? Em minha opinião, é de um contador. Porque a maioria das empresas - principalmente em Campo Grande - são de médio e pequeno porte, geralmente familiar, onde o dono da empresa é o próprio administrador. Em industrias ou grandes empresas onde o capital é formado por investidores, faz-se necessário a figura do administrador objetivando tomada de decisões gerenciais. O que mesmo assim torna imprescindível a figura do consultor financeiro.
 
JOAO BATISTA em 31/10/2013 08:43:29
Só acho que faltou citar os Economistas, que também podem atuar como consultores.
 
Eder Mattos em 03/10/2013 10:29:21
Parabéns pelo artigo.
 
Marta Otto em 03/10/2013 00:04:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions