ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

Ah, sardade do Nerso!

Por Raimundo Edmário Guimarães Galvão (*) | 06/06/2013 14:40

Extra! Bernal vai virar monge tibetano! Ele se isolou tanto que não fala nem com a mulher dele, só via Facebook! Eis aí a falta de comunicação com os parlamentares municipais: vereador não usa Facebook? Até sua diarista vai pedir a CPI do Calote da Faxina, por conta dos quatros meses de atraso no seu salário! A associação comercial já quer entregar antecipadamente seu troféu de final de ano: Mão de Vaca do Século.

Dizem que o Bernal é tão pão-duro que almoça todo dia na casa do Coringa e janta na do Cazuza com direito a Chocolate de sobremesa! Os vereadores enviaram até um ofício pra quando o Papa Francisco vir ao Brasil, benzer o prefeito. Resposta do vaticano: o Papa por ser recém-eleito, infelizmente ainda não faz milagre! Se as operadoras bloquearem os celulares piratas, como diz a resolução da Anatel, Campo Grande vai ficar incomunicável, pois aqui nove de cada dez celulares vêm de Pedro Juan Caballero.

“Isso é muito triste, justamente agora que comprei meu ipod 6!” - Disse Darcio Correia, chorando muito, no programa do Tatá Marques. Aliás, a diferença entre pobre e rico aqui em Campo Grande está nas “casas”: rico compra nas Casas Chinas e pobre nas Casas Bahias! Haja sopa paraguaia pra descer com tereré!!!!

E a câmara de vereadores de Campo Grande tem tantos pastores evangélicos que o salário deles é chamado de dízimo e o “faz-me rir” são as ofertas! E é por isso que Bernal está queimando na Fogueira Santa de Israel, desde que botou os pés na prefeitura, tadinho! Mão de vaca assada, é o indigesto prato servido na cantina da prefeitura!

Em comemoração à semana do meio ambiente, nossos fazendeiros estão limpando o campo, começando pelos índios! Também pensei que índio não quisesse saber mais desse negócio de terra, pois sempre vejo alguns no Macdonald’s! Mas pense no lado bom, por causa dos conflitos de terra, estamos na mídia pesada nacional, assim ela vai aprender por usucapião a pronunciar o “do Sulllllll”!

E o Neymar: Tóis no Barça! E os nossos índios: Tóis no Bacha! E nessa confusão toda se criou um novo grupo social, os Sem-malocas, que são os Sem-terra pegando uma carona nesse fogo cruzado! “Oportunista? Não, antenado!” Disse um líder sem-maloca, teclando no seu notebook wi-fi!

Logo a Dilma vai anunciar o bolsa-maloca! E ninguém sabe o que fazer com o maníaco da cruz, diz a justiça? Ora, bota esse moleque pra carpir o dia todo, quero ver se ele não se cura rapidinho! Os deputados de MS querem fotos de acidentes de trânsito em embalagens de bebidas alcoólicas, concordo desde que sejam colocadas as fotos deles nos banheiros públicos pra população não esquecer o que eles fazem durante todo o ano!

A Justiça concedeu medida cautelar e determinou a reintegração do médico Adalberto Abrão Siufi no Hospital do Câncer Alfredo Abrão! Não é fantástico isso, o Show da vida, ou melhor, da morte? Bom, depois dessa, vamos tomar uma, como diria o vereador Eduardo Romero, mas cada qual no seu copinho!

(*) Raimundo Edmário Guimarães Galvão é músico e jornalista, escreve esporadicamente artigos regionais de humor. Contato com ele no galvaozim@gmail.com

Nos siga no Google Notícias