A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

06/06/2013 14:40

Ah, sardade do Nerso!

Por Raimundo Edmário Guimarães Galvão (*)

Extra! Bernal vai virar monge tibetano! Ele se isolou tanto que não fala nem com a mulher dele, só via Facebook! Eis aí a falta de comunicação com os parlamentares municipais: vereador não usa Facebook? Até sua diarista vai pedir a CPI do Calote da Faxina, por conta dos quatros meses de atraso no seu salário! A associação comercial já quer entregar antecipadamente seu troféu de final de ano: Mão de Vaca do Século.

Veja Mais
Educação e o futuro da alimentação
Convenções internacionais e competitividade

Dizem que o Bernal é tão pão-duro que almoça todo dia na casa do Coringa e janta na do Cazuza com direito a Chocolate de sobremesa! Os vereadores enviaram até um ofício pra quando o Papa Francisco vir ao Brasil, benzer o prefeito. Resposta do vaticano: o Papa por ser recém-eleito, infelizmente ainda não faz milagre! Se as operadoras bloquearem os celulares piratas, como diz a resolução da Anatel, Campo Grande vai ficar incomunicável, pois aqui nove de cada dez celulares vêm de Pedro Juan Caballero.

“Isso é muito triste, justamente agora que comprei meu ipod 6!” - Disse Darcio Correia, chorando muito, no programa do Tatá Marques. Aliás, a diferença entre pobre e rico aqui em Campo Grande está nas “casas”: rico compra nas Casas Chinas e pobre nas Casas Bahias! Haja sopa paraguaia pra descer com tereré!!!!

E a câmara de vereadores de Campo Grande tem tantos pastores evangélicos que o salário deles é chamado de dízimo e o “faz-me rir” são as ofertas! E é por isso que Bernal está queimando na Fogueira Santa de Israel, desde que botou os pés na prefeitura, tadinho! Mão de vaca assada, é o indigesto prato servido na cantina da prefeitura!

Em comemoração à semana do meio ambiente, nossos fazendeiros estão limpando o campo, começando pelos índios! Também pensei que índio não quisesse saber mais desse negócio de terra, pois sempre vejo alguns no Macdonald’s! Mas pense no lado bom, por causa dos conflitos de terra, estamos na mídia pesada nacional, assim ela vai aprender por usucapião a pronunciar o “do Sulllllll”!

E o Neymar: Tóis no Barça! E os nossos índios: Tóis no Bacha! E nessa confusão toda se criou um novo grupo social, os Sem-malocas, que são os Sem-terra pegando uma carona nesse fogo cruzado! “Oportunista? Não, antenado!” Disse um líder sem-maloca, teclando no seu notebook wi-fi!

Logo a Dilma vai anunciar o bolsa-maloca! E ninguém sabe o que fazer com o maníaco da cruz, diz a justiça? Ora, bota esse moleque pra carpir o dia todo, quero ver se ele não se cura rapidinho! Os deputados de MS querem fotos de acidentes de trânsito em embalagens de bebidas alcoólicas, concordo desde que sejam colocadas as fotos deles nos banheiros públicos pra população não esquecer o que eles fazem durante todo o ano!

A Justiça concedeu medida cautelar e determinou a reintegração do médico Adalberto Abrão Siufi no Hospital do Câncer Alfredo Abrão! Não é fantástico isso, o Show da vida, ou melhor, da morte? Bom, depois dessa, vamos tomar uma, como diria o vereador Eduardo Romero, mas cada qual no seu copinho!

(*) Raimundo Edmário Guimarães Galvão é músico e jornalista, escreve esporadicamente artigos regionais de humor. Contato com ele no galvaozim@gmail.com

Educação e o futuro da alimentação
Educação deve colaborar na preparação de todos para o pleno exercício da cidadania e, especialmente, formar os jovens para uma vida profissional que ...
Convenções internacionais e competitividade
O Brasil precisa atuar com mais critério na hora de analisar e ratificar convenções multilaterais, especialmente as negociadas no âmbito de entidades...
A Odisseia da Chape
Não tenho dúvidas de que o esporte funciona como uma metáfora da vida. As mazelas e dramas humanos estão presentes em todas as etapas da trajetória d...
Comunicação da qualidade dos alimentos
É importante que as notícias do agro cheguem de maneira correta aos moradores dos grandes centros urbanos. A maioria destes consumidores de alimentos...



Muito bom esse artigo!
 
Aline Thaís em 08/06/2013 10:03:16
Eu sempre acreditei que o noticiário político via de regra se aproxima dos contos da carochinha, aquelas estórias que nem criança acredita. Jornais, sites, equipes de tv. Estava errado: é piada pura. Eis o editor de política que vocês precisavam: Raimundo Edmário. Seu artigo é impagável. Como poucos, retratou o jeito peralta de ser do nosso ilustre alcaide Alcides.
 
flavio alves paes em 06/06/2013 17:05:48
Ri de mais, a verdade nua e crua! Pelo menos serve de piada porque de aprendizado o povo não tira nada. Acoooooooooooooorda MS!
 
Geovanni Ortega em 06/06/2013 16:36:17
Parabens, ótimo. Fiquei dando risadas sozinho na sala. Realmente: "Que saudades do Nerso". Voces só se esqueceram de mencionar que se o Bernal continuar como está, o Dr. Andre nem precisa fazer campanha para as proximas eleicoes. kkkkkk
 
felipe de souza em 06/06/2013 15:42:30
Muito bom..gostei, esse Bernal e brincadeira
 
Orivelto Dutka em 06/06/2013 15:11:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions