ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Assentamento socialista!! Grande idéia!

Por Valfrido M. Chaves (*) | 14/12/2010 11:19

Nos primeiros anos do governo petista, iniciado já com a economia nos eixos e inflação sob controle, engatinhamos nossos índices de desenvolvimento pouco acima do Haiti. Fatores internacionais recém tornavam-se favoráveis, mas apenas o setor agro-pecuário, ou seja, a iniciativa particular do agro-negócios mostrava vigor acima dos índices medíocres da economia nacional.

Não obstante as variações climáticas e aquelas das cotações internacionais dos produtos, nosso solo, sol e povo, sob a bandeira da propriedade privada, portanto, da iniciativa particular, fez da nossa agropecuária o "primeiro mundo".

Nele, os nichos de incompetência não são perdoados pelas leis do mercado e, se um fazendeiro faliu, a propriedade troca de mãos, com mais capital e competência. Assim roda a roda da vida econômica. Mas há um setor do mundo rural brasileiro onde não há o que ser mostrado, leitor, que é aquele dominado nos últimos 8 anos pela esquerda socialista petista.

Falamos do universo do “Desenvolvimento Agrário”, sob o domínio da “corrente Socialista Democrática”, que não teve um só assentamento para, na campanha presidencial, mostrar a eficácia das propostas da esquerda socialista para nosso campo. Persistindo no discurso retrógrado e ultrapassado contra “o latifúndio explorador das massas”, em breve detonarão um “verão caliente” de invasões no campo.

Mas o que gostaria efetivamente de discutir com o leitor, dentro dessa temática, é a falta de autenticidade e a motivação puramente demagógica visando a promoção do conflito de classes, daqueles que promovem, financiam, manipulam o aquartelamento de pessoas nas estradas, as invasões e a reforma agrária em si.

Afinal, não é uma elite de “esquerda socialista”, como se define a Presidenta que comanda o processo? Pois bem, leitor, porque será então que, após 8 anos de poder, não há um só assentamento estabelecido nos moldes socialistas? Se são tantos militantes, tão crentes na ideologia “socialista de esquerda”, porque não tiveram a iniciativa de se apresentarem voluntários para fundarem um assentamento genuinamente socialista que, seguramente teria todo apoio governamental?

Não seriam felizes até por mostrarem ao mundo as razões da esperança que os motiva, ou seja, a eficácia do “modo socialista de produção” nos assentamentos? Enquanto isso, a massa de manobra desses demagogos com holerite no bolso e também verbas de entidades fantasmas, continua apenas bucha de canhão nos acampamentos, invasões e assentamentos inviáveis.

Sendo o modo de produção do socialismo de esquerda tão bom e eficaz, por que não vivem nele, dando ainda um fantástico exemplo para o Brasil e o mundo? Aposto que até o Lula se apresentaria voluntário, até para resgatar sua herança maldita para Dilma: a Reforma Agrária do Socialismo de Esquerda brasileiro.

(*) Valfrido M. Chaves é psicanalista.

Nos siga no Google Notícias