ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artigos

Brasil e a atual crise que o aflige

Por Marcos Luiz Garcia (*) | 29/08/2015 08:40

No terceiro domingo de agosto a população, em manifestação gigantesca, deu uma espetacular demonstração da repulsa ao comunismo. O mar de pessoas retratadas, exibidas até no comedido jornal francês Le Monde, teria merecido outra avaliação numérica se se tratasse de paradas esquerdistas.

Órgãos da grande mídia que quase sempre tendem para a esquerda, noticiaram com mal-estar mais essa notória expressão de derrota esquerdista. Sim, após décadas de propaganda através dos jornais, revistas, novelas, leis, homilias de seguidores da Teologia da Libertação, tudo o que foi possível para inclinar os brasileiros para uma posição esquerdista.

No dia 16 de agosto, a manifestação popular confirmou a pesquisa: O governo federal, conta apenas com 7% de aceitação dos brasileiros. Até hoje órgãos da imprensa noticiam com certo constrangimento, as manifestações, incomparavelmente menores, de entidades sindicais em apoio ao governo federal.

Convém lembrar, a proposito, a previsão feita por Plinio Corrêa de Oliveira, por ocasião da Constituinte de 1988: se os governos continuassem a conduzir o País rumo à esquerda, no futuro ocorreria forçosamente um descolamento por parte da opinião pública. Poderia se instalar a ingovernabilidade no País com consequências imprevisíveis para o Brasil. Ora, não estaremos, com o desenrolar da crise entre o país real e o país de superfície, caminhando para este desfecho?

(*) Marcos Luiz Garcia é escritor e colaborador da ABIM.

Nos siga no Google Notícias