ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artigos

Cristianismo: o antídoto à corrupção

Por Waleska Mendoza (*) | 18/07/2013 12:00

O Fundador do cristianismo chamou a atenção dos Seus ouvintes à verdade de que a primeira morte não é o fim de tudo, “não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” João 5:28-29

O grande apóstolo Paulo confirmou: “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” Hebreus 9:27, e mais “todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” 2 Coríntios 5:10.

O admirável profeta Daniel escreveu: “assentou-se o juízo, e abriram-se os livros” Daniel 7:10, e o apóstolo João, alinhando-se ao seu Mestre Jesus e aos seus irmãos,os profetas, escreveu: “e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” Apocalipse 20:12

O rei Davi escreveu: “a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. O Deus, quem é semelhante a Ti? Salmos 71:19, e “a tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade” Salmos 119:142.

Deus é um Deus de justiça. O SEU EVANGELHO É O ANTÍDOTO À CORRUPÇÃO DO PECADO. Os princípios exarados nas duas tábuas de pedra – OS DEZ MANDAMENTOS – são eternos e nenhuma autoridade terrena tem o poder de mudar um til ou um jota dessa lei, porém, os homens a rejeitaram e, rejeitada a fonte de Luz, restam as trevas da corrupção, campeia o crime, triunfa a violência e a morte segue com o seu cortejo de sofrimento e dor.

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” 2 Timóteo 3:16,17.

Onde estão os Luteros e os Calvinos para empreenderem uma reforma moral na nossa sociedade divorciada de Cristo e do Seu evangelho de Justiça e Verdade?

“A maior necessidade do mundo é a de homens que se não comprem nem se vendam, homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” Ellen G. White.

Não quer você fazer parte desse pelotão de elite do justo e reto JUIZ, o Soberano do Universo?

(*) Waleska Mendoza é funcionária pública federal.

Nos siga no Google Notícias