A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/07/2013 12:00

Cristianismo: o antídoto à corrupção

Por Waleska Mendoza (*)

O Fundador do cristianismo chamou a atenção dos Seus ouvintes à verdade de que a primeira morte não é o fim de tudo, “não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” João 5:28-29

Veja Mais
Comércio exterior: o que esperar de 2017
Tédio é a falta de projeto

O grande apóstolo Paulo confirmou: “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” Hebreus 9:27, e mais “todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” 2 Coríntios 5:10.

O admirável profeta Daniel escreveu: “assentou-se o juízo, e abriram-se os livros” Daniel 7:10, e o apóstolo João, alinhando-se ao seu Mestre Jesus e aos seus irmãos,os profetas, escreveu: “e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” Apocalipse 20:12

O rei Davi escreveu: “a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. O Deus, quem é semelhante a Ti? Salmos 71:19, e “a tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade” Salmos 119:142.

Deus é um Deus de justiça. O SEU EVANGELHO É O ANTÍDOTO À CORRUPÇÃO DO PECADO. Os princípios exarados nas duas tábuas de pedra – OS DEZ MANDAMENTOS – são eternos e nenhuma autoridade terrena tem o poder de mudar um til ou um jota dessa lei, porém, os homens a rejeitaram e, rejeitada a fonte de Luz, restam as trevas da corrupção, campeia o crime, triunfa a violência e a morte segue com o seu cortejo de sofrimento e dor.

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” 2 Timóteo 3:16,17.

Onde estão os Luteros e os Calvinos para empreenderem uma reforma moral na nossa sociedade divorciada de Cristo e do Seu evangelho de Justiça e Verdade?

“A maior necessidade do mundo é a de homens que se não comprem nem se vendam, homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” Ellen G. White.

Não quer você fazer parte desse pelotão de elite do justo e reto JUIZ, o Soberano do Universo?

(*) Waleska Mendoza é funcionária pública federal.

Comércio exterior: o que esperar de 2017
Apesar das tintas carregadas com que alguns analistas têm pintado o cenário para o Brasil em 2017, em razão da crise política entre o Congresso e o P...
Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...
Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
Segundo pesquisas, temos contato com aproximadamente 2.000 marcas em um dia “comum” e menos de 300 delas ficam em nossa memória. Por isso, essas marc...



Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:14
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:22

Se todos seres humanos praticasse a verdadeira lei de Deus hoje o nosso mundo seria melhor ao invés somos iguais a cidade de Sodoma e Gomorra.

Mas ainda tem nos resta uma esperança. "JESUS"

Lozano Araujo
 
Lozano Araujo em 18/07/2013 15:00:20
A vida é muito fácil, existem 10 regras à se cumprir... então o povo a complica enchendo de sub-regras e estórias mirabolantes de culpa, salvação,adoração arrependimento etc... , então fica tudo desacreditado e daí complica.
 
Suzi da Costa em 18/07/2013 14:18:54
Isso é sério? O Cristianismo é o berço dessa corrupção, agora é aponta como solução. Só pode ser piada isso.
 
Cyro Ribeiro em 18/07/2013 14:17:17
Que bobagem. O próprio cristianismo é um poço de corrupção. Olha o vaticano e toda essa religião cheia de "segredos".
 
Emerson Torres em 18/07/2013 13:52:50
Belo texto. O mundo corrompido rejeita o evangelho, como o foi nos dias de Cristo e por isso caminha de mal a pior. Lutero, Calvino, Wesley e muitos outros reformadores viveram os princípios cristãos e por isso fizeram a diferença em seu tempo. Hoje, esperamos o mesmo, que cristãos vivam o evangelho, e sejam sal nesse mundo deteriorado pelo pecado. Mas infelizmente muitos cristãos comprometeram sua fé e consequentemente seu testemunho, e os poucos fieis que restam são sufocados e muitos acabam como mártires, como o foi Cristo, como foi Paulo, nas garras dos agentes do inferno.
 
Ronaldo Pissurno em 18/07/2013 13:13:17
Walesca faltou você citar "Eclesiastes 8:9 - homem tem dominado homem para o seu prejuízo" e que a soluçao só virá com o cumprimento de "Daniel 2:44 - “E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.

Ok!
 
Antonio Nascimento em 18/07/2013 12:55:24
Bom seria minha amiga Walesca, se todos além de consciência tivesse também sensibilidade a tudo isso... Gostei muito, parabéns!!!
 
Mauro Lucio em 18/07/2013 12:18:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions