A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

23/01/2012 15:30

Cuide da sua caixa d´água!

Por Josiane Bruner*

O verão está aí e com ele é comum virem as tempestades que destroem telhas e caixas d´água. Por isso, é preciso estar sempre de olho na parte superior da sua casa para evitar surpresas desagradáveis.

Veja Mais
Tédio é a falta de projeto
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?

Além de bem tampada - para evitar a proliferação de insetos, em especial a do mosquito transmissor da dengue - é preciso ter outros cuidados com o seu reservatório de água.

Primeiramente, é preciso ter atenção à limpeza. É recomendada a higienização dos reservatórios pelo menos a cada seis meses, visando evitar a proliferação de bactérias e micróbios.

Também e necessário se atentar à qualidade do material. Mesmo com aparências similares, os reservatórios escondem diferenças que podem comprometer a durabilidade, a resistência e principalmente a qualidade da água.

O material mais recomendado é o polietileno. Mesmo assim, existem inúmeras marcas disponíveis no mercado, com grande variação de qualidade. O mais indicado é quando o material passa por um sistema de produção com extrusão a quente, no qual o pigmento azul do reservatório se funde à resina, evitando que o pigmento se solte com o tempo de vida do produto.

É preciso verificar ainda sua opacidade à luz e sua espessura, pois suas paredes sendo finas deixam passar a luz solar, o que pode ocasionar a proliferação de algas, bactérias e outros micro-organismos, contaminando a água.

Por todos estes cuidados é importante se manter atento na hora da escolha do reservatório. A Infibra, empresa com mais de 50 anos de experiência na fabricação de materiais para construção civil, garante que todos os seus produtos estejam em conformidade com a NBR 14.799, norma que regulamenta os requisitos mínimos exigidos para o bom funcionamento de um reservatório.

A empresa também possui a certificação implementada pelo Governo Federal intitulada Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQH). Para participar desta certificação os produtos são submetidos a testes e ensaios de volume, aspecto visual, toxidade, opacidade, estanqueidade, resistência e impacto.

Sendo assim, antes de comprar um reservatório de água, seja ele um tanque, cisterna ou caixa d´água verifique se a marca está de acordo com a NBR 14.799 e se a empresa possui certificados que comprovam sua qualidade. Assim, você pode usar a água sossegado.

(*)Josiane Bruner é gerente de relacionamento com o consumidor da Infibra, empresa com mais de 50 anos no mercado de construção civil.

Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...
Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
Segundo pesquisas, temos contato com aproximadamente 2.000 marcas em um dia “comum” e menos de 300 delas ficam em nossa memória. Por isso, essas marc...
A modernização das leis do trabalho: oportunidade, não oportunismo
Crises econômicas em qualquer país do mundo ensejam debates sobre reformas. São nos cenários de recessão prolongada que as nações se defrontam com se...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions