ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artigos

Depois dos cabelos, efeito ombré conquista as sobrancelhas

Por Rafaela Camargo (*) | 14/11/2015 09:13

O verão 2016 está chegando e algumas tendências de beleza já assumem seu lugar. É claro que tudo não passa de sugestões para incorporar novas cores e texturas no nosso dia a dia, mas algumas trends tem nos ajudado um pouquinho nessa missão, como é o caso do cabelo e da pele com aspecto mais natural. Se nas madeixas, o ombré, que já conquistou o coração e a beleza das mulheres mais antenadas do mundo ganha uma nova versão, nas sobrancelhas ele chega para ditar a regra!

Depois de dominar o cabelo de famosas como Letícia Spiller, Mariana Rios, Vanessa Diácomo, entre muitas outras, na próxima estação o efeito ombré se transforma em Turtle, um loiro com vários tons de marrons frios, já adotado pela belíssima Gisele Bündchen, ou em Bronde, uma combinação de marrons quentes como o da Izabel Goulart. Contudo, depois de passar pelos cabelos, pálpebras, lábios e, até mesmo, unhas, a tendência chega aos olhos para trazer mais naturalidade e leveza à técnica de micropigmentação.

Nas sobrancelhas, a técnica utilizada trabalha o degradê dos fios, produzindo uma continuidade nos tons, desde a área mais escura até a mais clara. O procedimento mais comum nesse caso é a micropigmentação fio a fio, que simula os pelos de forma bem realista, preenchendo falhas, completando medidas e, principalmente, valorizando o olhar. É impressionante como o efeito fica natural, é praticamente impossível dizer que se trata de uma micropigmentação.

O procedimento funciona como uma maquiagem definitiva só que com algumas diferenças. Por exemplo, como o pigmento atinge uma camada mais superficial da pele, a durabilidade é de um a dois anos. Além disso, os traços desenhados são bem mais finos garantindo uma aparência bem natural. Além disso, a técnica pode ser feita de diferentes maneiras, o importante é combinar com seu estilo. Assim, os fios podem ser desenhados todos deitados na mesma direção, de acordo com o nascer dos pelos ou em 3D, para que o contorno fique o mais delicado possível.
Muitas mulheres tem receio em mudar a cor das sobrancelhas e, realmente, é necessário tomar alguns cuidados para minimizar erros e excessos. Antes de tomar qualquer decisão o ideal é procurar a opinião de um profissional para ver o que combina melhor com seu tom de pele e formato de rosto. Mas, assim como nas madeixas, acredito que as sobrancelhas ombré vão conquistar as brasileiras, pois como seu efeito é muito natural e realístico, fica bem tanto em morenas, quanto em loiras, ruivas e coloridas.

(*) Rafaela Camargo é especialista em micropigmentação e fundadora da Clínica Rafaela Camargo.

Nos siga no Google Notícias