A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/02/2014 13:11

Deus nas empresas

Por Wilson Aquino (*)

É cada vez maior o número de empresas que estão abrindo as portas para Deus. Tabus e preconceitos estão lentamente sendo descortinados para que Ele faça parte do cotidiano de empreendimentos dos mais variados ramos e tamanhos, por intermédio principalmente de orações diárias que reúnem pessoas de religiões Cristãs diversas.

Veja Mais
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia

Assim como caiu o antigo conceito popular de que “Ciência e Religião não se misturam” – depois que cientistas renomados começaram a reconhecer a existência de Deus na criação do mundo – empresas privadas – formadas por cidadãos (empregados, sócios e proprietários) que nos finais de semana seguem com suas famílias para as igrejas, testemunhando o seu crescimento pessoal e familiar – começaram a questionar: – Por que não levar, ao menos parte, desse momento (sublime) Cristão, partilhado na igreja (em muitos lares também) para minha empresa?

O resultado disso tem sido um crescente número de pessoas levando Deus para as empresas em oração! Em comunhão com o Senhor! Na esperança de que as atividades profissionais e pessoais, na indústria, no comércio e serviços sejam abençoadas. Ou seja, que as empresas cresçam economicamente no mercado, gerando mais emprego e renda para todos.

Paralelamente a isso, a direção de muitas empresas já sabe que pessoas cristãs têm melhor relacionamento social e profissional e tendem a ser mais dedicadas e honestas no trabalho.

Um amigo, dono de uma grande empresa em Campo Grande, fez isso e estabeleceu o horário das 8h15 (de segunda a sexta-feira), para uma rápida reunião (15min em média) com todos os funcionários para leitura e comentário de uma passagem da Bíblia. Em seguida, todos participam de uma oração. Nesse meio, reúnem-se católicos, adventistas, mórmons e outras denominações cristãs, além é claro, daqueles (ainda) sem religião alguma. O grupo não discute e nem entra em qualquer das doutrinas.

Ao término, conta ele, todos voltam para seus respectivos setores, sentindo-se mais animados, inspirados e alicerçados para trabalhar e produzir melhor. “Essa rotina já mudou, para melhor, a vida de muitos funcionários que bebiam, fumavam e sofriam com os mais variados problemas. Hoje eles estão muito melhores e rendem muito mais como profissionais e como cidadãos. Consequentemente, a empresa também cresceu”, garante o amigo, dono do empreendimento.

Outro também adotou as orações diárias em sua empresa e traz na sala de recepção, a seguinte mensagem: “Não se emoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se para renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2.

Um empresário paulista muito religioso conta que sempre entregou “nas mãos de Deus” o seu negócio onde emprega mais de 100 funcionários e que todos os dias, quando chegava para trabalhar, reservava os primeiros minutos para uma oração pessoal. Um dia um funcionário, que já havia percebido esse hábito, lhe sugeriu estender a todos esse privilégio de orar. “Foi uma das mais brilhantes ideias que já recebi. Aquele rapaz franzinho e de rosto bondoso ainda me fez a seguinte observação: “O senhor sabe que Deus nos garante e diz que onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em Meu nome, ali Eu estarei”. Não sei como nunca pensei nisso antes. Tão simples e óbvio. Fiquei maravilhado. Hoje todos aqueles que desejam e podem, participam conosco desse momento de reflexão sobre a bondade e grandiosidade de Deus e de Jesus Cristo, Nosso Salvador. A partir desse hábito diário, as coisas melhoraram muito por aqui”, conta o empresário.

São alguns exemplos de dezenas de outros que temos conhecimento e, certamente, de milhares que não conhecemos.
O princípio é simples e (parece) lógico: Se TODOS aqueles que buscam (verdadeiramente) a Deus progridem e prosperam material e espiritualmente, tornando-se pessoas melhores e mais fortalecidas em seus lares, os mesmos benefícios e milagres podem acontecer também em todos aqueles organismos e empresas que abrem as portas para Ele.

(*) Wilson Aquino, jornalista e professor (Mórmon)

 

Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Nos últimos anos, a Assistência Social vem construindo uma nova trajetória, organizando-se sob novos padrões e afirmando-se como parte integrante do ...
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia
Por dia, no Brasil, morrem em acidentes de trânsito o equivalente a ocupantes de dois aviões da Lamia, que transportava o time inteiro da Chapecoense...
Um galo para Asclepius
Sócrates, o filósofo ateniense, cujos preceitos influenciaram o pensamento ocidental de forma muito marcante e definitiva, tinha uma característica: ...
Tiro no pé ou tiro na mão?
Embora a economia do País tenha dado tímidos sinais de recuperação nos últimos tempos, a verdade é que ainda precisamos avançar mais e com velocidade...



Yasmin Age e Ezequiel Cardozo da Silva, parabéns por seus excelentes comentários. Péssimo o artigo e sem qualquer respeito por aqueles que não compartilham da fé mórmon e cristã. Eu parei de ler quando a mentira começou em que cientistas renomados reconhecem a existência de deus...só se for cientistas criacionistas mórmons. Obrigar pessoas de religiões diferentes numa empresa a rezar a sua bíblia para mim isso é assédio moral...aposto que aqueles que lá não comparecem sentiriam seus empregos ameaçados pelos patrões fanáticos.
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 21/02/2014 11:51:24
Bom dia! Ou melhor Graça e Paz!
O evangelho de Cristo Não é de cunho religioso! Mas sim de Atitude!
Parabéns!!! A toda equipe envolvida! Que o Senhor os ilumine sempre!!
Deus é galardoador dos que o buscam!!! Pois todas as coisas foram criadas Por Ele, e tudo existe por meio Dele.e para Ele. Glória Deus para Sempre! Amém!!! (Romanos 11:36).
Façamos um bom dia!
 
IRANI DOERZBACHER em 20/02/2014 08:33:32
Parabéns pela belíssima matéria!! É isso que todos precisam, MOMENTOS com o Senhor, orando e agradecendo todos os dias a oportunidade de viver, de trabalhar e de poder contribuir com o crescimento de uma empresa.
SRA THAYANE ROCHA, DEUS, É O DONO DE TUDOOOOOO, TUDO QUE SOMOS E TEMOS, DEVEMOS AGRADECER A DEUS! APENAS SOMOS ADMINISTRADORES DAS COISAS DESTE MUNDO,. PORQUE O ÚNICO DONO É DEUS.
DEUS, SABE TUDO, POR QUE FOI ELE EM QUE FEZ CÉU, TERRA E MAR E PRINCIPALMENTE TE ESCOLHEU DESDE O VENTRE DA SUA MÃE! SE VOCÊ NÃO ACREDITA, SINTO MUITOO, ESPERO QUE VOCÊ NÃO PRECISE DA DOR PARA RECONHECER QUE JESUS CRISTO É O SALVADOR DESTE MUNDO. DEUS TE ABENÇOE.
 
Yasmin Age em 20/02/2014 08:13:22
Não consegui ler mais do que o primeiro parágrafo. Aliás, já pelo título eu nem precisava ter feito isso. O lugar dessa pregação é numa igreja, e não em um jornal. A "ciência", principalmente a Física, tem feito descobertas que tornam cada vez mais improvável, senão impossível, a existência de um deus do tipo dos cristãos e monoteístas. Estado laico e uma sociedade secular estão seriamente ameaçados...
 
Ezequiel Cardozo da Silva em 20/02/2014 06:02:33
O texto cita: "Assim como caiu o antigo conceito popular de que “Ciência e Religião não se misturam” – depois que cientistas renomados começaram a reconhecer a existência de Deus na criação do mundo" Que mentira!!! Cadê a fonte?? Onde estão estes cientistas?? Criacionismo não tem nada a ver com evolucionismo... Aliás, me diz qual cientista acredita em criacionismo.
Também cita: "Paralelamente a isso, a direção de muitas empresas já sabe que pessoas cristãs têm melhor relacionamento social e profissional e tendem a ser mais dedicadas e honestas no trabalho." Sério mesmo?? De onde você tirou essas conclusões?? Realmente o Edir Macedo, o RR Soares, os bispos e padres católicos são muito dedicados mesmo em "tocar suas empresas".
Só pra lembrar que o Estado é LAICO.
Mais do que um texto
 
Luis Alexandre em 20/02/2014 01:10:13
PARABÉNS!!! Que texto lindo, edificante e... corajoso nestes dias! Repito Parabéns, ao autor e ao Campo Grande News esse web jornal q sempre tá inovando nas reportagens.
 
Lia Laureanne Pires em 19/02/2014 15:00:15
Fiquei maravilhada com essa notícia e penso que estamos vivendo num tempo em que devemos buscar a Deus ansiosamente e como prioridade de vida.
Que maravilha ler um artigo deste tom entre tantos outros que só trazem dor e sofrimento.
Acredito que Deus reserva grandes e miraculosas bençãos para aqueles que o buscam na primeira hora da manhã, colocando nas mãos dEle suas vidas, seus trabalhos, seus anseios, seus empreendimentos. Deus sempre faz muito por cada filho seu, e fará muito mais para aqueles que o honram, colocando o Seu nome acima de todo nome.
Deus seja louvado!
 
Milene Mazzieri em 19/02/2014 14:34:18
Entregar a empresa "nas mãos de deus" ? Mais uma que eu não sabia. Deus sabe de Administração de Empresas. Bacana.
O Estado deveria ser laico. Acredito que a mídia também.
 
Thayanne Rocha em 19/02/2014 14:31:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions