A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/05/2015 08:59

Dia dos Namorados: conheça dez destinos inusitados para comemorar a data

Por Henrique Mol (*)

Gramado, Fernando de Noronha e Campos do Jordão. Três destinos bem famosos quando o assunto é romantismo. Mas, para quem quer fugir do tradicional, não faltam boas opções para curtir o final de semana a dois. A Encontre Sua Viagem (www.encontresuaviagem.com.br) reservou algumas dicas especiais para você. Confira:

Veja Mais
Avaliação escolar: o peso de uma nota na vida do aluno
Comércio exterior: o que esperar de 2017

Ouro Preto - a cidade histórica de Minas Gerais, muito conhecida pelo Carnaval e suas repúblicas, também é uma ótima opção para os casais apaixonados. O friozinho dessa época do ano e o charme das pousadas faz com que qualquer casal passe os dias de folga como se fosse uma lua de mel. Opções para passear não faltam: a cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro.

Jericoacoara – já os casais que amam praia e sol, Jericoacoara, no Ceará, é a escolha certa! O Parque Nacional, localizado a 300 km a oeste de Fortaleza, reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas, criando um lugar único. O clima do vilarejo também é romântico, isso porque a iluminação da rua vem direto da lua e das estrelas.

Chapada Diamantina - a região atrai turistas do mundo inteiro. Cheia de cachoeiras, grutas, cânions e vales, o cenário é um dos mais belos do país. Uma das principais cidades da Chapada é Lençóis, suas ruas de paralelepípedos e casario colonial abriga pousadas, restaurantes e agências que oferecem atividades pelo parque e arredores.

Balneário Camboriú - no sul de Santa Catarina, a bela cidade é quase uma miniatura do Rio de Janeiro. Além do monumento ao Cristo, um teleférico, com uma linda paisagem, leva os turistas de um lado para o outro de Camboriú.

A noite é agitada, com muitas opções de bares e passeios. Sem falar na beleza de suas praias.

Costa do Sauipe - destino ideal para os namorados que já possuem filhos. Situado no litoral da Bahia, o complexo hoteleiro é o maior do Brasil. A área de lazer possui 21 piscinas e locais apropriados para práticas de esportes náuticos, trapézio, trilhas, tênis e outros esportes, além do espaço dedicado exclusivamente às crianças. O ambiente é propício para relaxar e esquecer o estresse dos grandes centros.

Agora, se você tiver a oportunidade de tirar mais que o final de semana de folga, vale a pena apostar em alguns destinos internacionais que agregam ainda mais romantismo e diversão à data.

Amsterdã – a capital da Holanda é uma das pequenas cidades mais extraordinárias do mundo. Desde os seus canais, até aos mundialmente conhecidos museus e atrações históricas, Amsterdã é uma das cidades mais românticas e encantadoras da Europa. Os campos de Tulipas compõe a paisagem ideal para namorar.

Cartagena - é uma simpática cidade colombiana margeada pelo Mar das Caraíbas. O local é super animado, seja de dia ou de noite. Por lá, não faltam passeios, pontos turísticos e lojinhas para conhecer. O centro histórico é belíssimo! À noite, a cidade se enfeita com luminárias retrôs e carruagens. Tudo bem romântico!

Santiago – não volte de Santiago sem tomar uma garrafa de vinho com o seu amor! A capital do Chile, em si, é uma cidade muito charmosa e plana. Dá para visitar o centro a pé, de mãos dadas. Para os casais mais aventureiros, vale a pena tirar um dia e visitar a estação de esqui Valle Nevado e aproveitar o frio da Cordilheira dos Andes.

Cusco - Que tal fazer com seu amor uma aventura inesquecível? Machu Picchu, uma das sete novas maravilhas do mundo, é um lugar cheio de misticismo e com um ar bem peculiar. A região montanhosa, cercada por vales, fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, próxima de Cusco. A época ideal para fazer as trilhas coincide com o Dia dos Namorados. Isso porque o clima é seco e frio.

Las Vegas - Paraíso da jogatina, Las Vegas, é o destino para os namorados que não dispensam uma balada. Também conhecida como Disney dos adultos, Vegas é recheada dos famosos cassinos, festas, clubes e boates. Para os mais animados, dá até pra casar na cidade americana. Uma diversão só!

(*) Henrique Mol é especialista em turismo e sócio-fundador da Encontre Sua Viagem, franquia de turismo.

Avaliação escolar: o peso de uma nota na vida do aluno
"Poderão esquecer o que você disse, mas jamais irão esquecer como os fez sentir." (Carl W. Buechner) Hoje, quero compartilhar uma grande decepção que...
Comércio exterior: o que esperar de 2017
Apesar das tintas carregadas com que alguns analistas têm pintado o cenário para o Brasil em 2017, em razão da crise política entre o Congresso e o P...
Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions