ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artigos

Dica de viagem: a Jerusalém brasileira

Por Henrique Mol | 04/04/2015 14:00

Ainda tem dúvida de onde ir durante o feriado de Páscoa? O Blog da Encontre Sua Viagem (http://blog.encontresuaviagem.com.br) tem uma dica imperdível, a Jerusalém brasileira.

Considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, Nova Jerusalém é uma cidade cenográfica, patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco. Ela ocupa uma área de 100 mil metros quadrados, conta com lagos artificiais, nove palcos, uma muralha de 3.500 metros e 70 torres. Está localizada no Distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, a aproximadamente 200 quilômetros do Recife.

Nesse teatro, realiza-se o popular espetáculo “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, uma das maiores atrações turísticas do Estado de Pernambuco, que esse ano conta com cerca de 550 pessoas no elenco, entre atores de expressão nacional, como: Humberto Martins (Pilatos), Paloma Bernardi (Maria), Igor Rickli (Jesus), José Barbosa (Judas), Thaiz Schmitt (Herodíades), atores regionais e figurantes.

Os cenários do espetáculo são uma reconstrução parcial da cidade de Jerusalém nos tempos em que viveu Jesus, paisagem semelhante à da árida Judéia, cercada por muralhas de pedra. O projeto foi idealizado e construído por Plínio Pacheco.

O espetáculo, realizado no período da Semana Santa, encena a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo e já emocionou mais de 3,5 milhões de pessoas durante 46 anos de encenação. Para acompanhar o espetáculo sugerimos hospedar-se em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes ou Caruaru.

Aproveite também para conhecer a simpática Vila de Fazenda Nova, distrito que abriga a cidade-teatro, onde existe uma fonte termal aberta ao público. Conheça um pouco da cultura popular local no Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho, com suas gigantescas figuras em granito, esculpidas por artesãos locais. O Espaço Cultural Diva e o Plínio Pacheco, localizados na Pousada da Paixão, também valem a visita.

E, ainda, se tiver disposição para aventura, sugiro a caminhada através de uma trilha em meio à vegetação da caatinga até a Pedra do Cachorro, que pode ser escalada sem riscos, com uma emocionante descida para os que apreciam a prática do rapel. Emoção certamente a essa viagem não irá faltar.

(*) Henrique Mol é especialista em turismo e sócio-fundador da Encontre Sua Viagem, franquia de turismo.

Nos siga no Google Notícias