A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

20/09/2015 14:10

Intercâmbio com praia: destinos dos sonhos para estudar no exterior

Por Ana Luisa D´Arcadia de Siqueira (*)

Fazer um intercâmbio é muito mais do que estudar um novo idioma, é viver uma nova cultura, conhecer lugares diferentes, conviver com pessoas de vários cantos do mundo, enfim, é fazer uma imersão com novos pontos de vistas, perspectivas e possibilidades de crescimento pessoal e profissional.

Veja Mais
Tiro no pé ou tiro na mão?
Avaliação escolar: o peso de uma nota na vida do aluno

Por isso, é importante escolher um destino que se encaixe no seu perfil. Afinal, nos momentos em que não estiver estudando, é preciso aproveitar o que a cidade oferece de melhor. Pensando nisso, fizemos uma seleção de lugares para fazer seu intercâmbio em excelentes escolas e ainda aproveitar uma praia. Está preparado? Então, confira:

Gold Coast - localizada na Austrália, sua praia mais famosa é a Surfers Paradise. Além de ser uma das mais bonitas do país, também é super badalada. Gold Coast ainda abriga uma etapa do circuito mundial de surfe.

Perth - cidade da costa oeste australiana que concentra lindas praias e pontos excelentes para quem gosta de surfe. Próximo a Perth também acontece uma etapa do circuito mundial (Margaret River).

Cairns - também na Austrália, Cairns é uma cidade menos conhecida, mas com praias lindas e uma ótima opção para os amantes de mergulho. É lá que se encontra a maior barreira de corais marinhos do mundo.

Vancouver – localizada no Canadá, a sua praia mais famosa é a English Bay, localizada bem pertinho do Stanley Park. Ali se pode caminhar, ver pessoas brincando e curtindo um mar bem calmo. As águas não são tão quentes, mas a paisagem compensa.

Miami - uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos concentra muita badalação, além de um mar muito claro que lembra o Caribe.

San Diego - cidade na costa oeste dos Estados Unidos, com várias praias belíssimas, como a Pacific Beach e a Bay Pointe. Trata-se de um local muito agradável, jovem e com ótimas escolas.

Los Angeles - também localizada na costa oeste dos Estados Unidos, a cidade é badalada e muito procurada. Nos seus arredores encontram-se praias famosas como Santa Monica e Malibu.

Gostou? Para quem curte uma boa praia, essas opções prometem tornar o intercâmbio ainda mais inesquecível. Agora é só escolher o destino e preparar as malas.

(*) Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira é diretora de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.

 

Tiro no pé ou tiro na mão?
Embora a economia do País tenha dado tímidos sinais de recuperação nos últimos tempos, a verdade é que ainda precisamos avançar mais e com velocidade...
Avaliação escolar: o peso de uma nota na vida do aluno
"Poderão esquecer o que você disse, mas jamais irão esquecer como os fez sentir." (Carl W. Buechner) Hoje, quero compartilhar uma grande decepção que...
Comércio exterior: o que esperar de 2017
Apesar das tintas carregadas com que alguns analistas têm pintado o cenário para o Brasil em 2017, em razão da crise política entre o Congresso e o P...
Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions