A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/12/2010 09:09

Liberdade e atitude: um novo estilo de morar

Por José Paim de Andrade (*)

Pesquisas mostram que os padrões familiares estão em constante transformação em um modelo bem distante àqueles dos antigos comerciais de margarina.

Não me refiro aos valores e a importância da família, mas sim do formato tradicional que está ficando ultrapassado, criando uma grande lacuna entre as incorporadoras e o indivíduo que procura uma casa ou um apartamento na medida certa, seja no tamanho, nas divisões, na arquitetura, no design, adequando o seu estilo de vida ao seu espaço.

São pessoas conectadas e independentes, público da terceira idade, casais modernos que já criaram os filhos - ou não os tiveram – e não querem algo pré-estabelecido.

Com o aquecimento da economia e a maior abertura nos financiamentos imobiliários esse é um imenso nicho a ser explorado e o desafio é investir nesses novos grupos de grande crescimento que vêem na flexibilidade uma maneira de transformar a sua casa em um lugar, definitivamente, para chamar de seu.

Hoje, o Brasil está integrado com as mais recentes tecnologias e o mercado necessita dessa atualização constante e, principalmente, da aproximação maior com os seus consumidores. As pessoas não querem mais uma empresa que produza apartamentos iguais.

Estamos na era da customização e ainda existe um caminho a ser estudado e praticado pelo setor imobiliário para gerar maior abertura aos clientes que desejam fazer absolutamente tudo do seu jeito.

Quando alguém busca ou adquire um imóvel, ainda se depara com plantas pouco flexíveis e, muitas vezes - para configurar aquela área conforme as suas necessidades e idéias - surgem inúmeros transtornos como: quebra de paredes, vigas no meio dos ambientes, e assim por diante.

O que na hora da compra deveria ser um bom negócio pode se transformar em um investimento bem acima do orçamento previamente estipulado.

A combinação de tecnologia, técnica, qualidade, planejamento e pesquisa resulta em soluções e estratégias inovadoras e, o melhor, sem onerar o bolso dos consumidores, e possibilita a geração de grandes negócios tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Estamos em um momento que, para a realização de negócios sustentáveis, é necessário e fundamental a valorização do indivíduo e, especialmente, focar naqueles que são cada vez mais numerosos em nossa sociedade. Eles têm seus próprios valores, senso crítico, ousadia, atitude para sair da rotina e querem criar a sua própria história.

O segredo é interagir, compartilhar valores e se integrar à era atual. É enxergar o mundo com os olhos do seu público proporcionando uma experiência única.

(*) José Paim de Andrade é presidente da incorporadora MaxCasa e idealizador do projeto arquitetônico MaxHaus e do conceito ArquiteturAberta® - www.maxhaus.com.br

Educação e o futuro da alimentação
Educação deve colaborar na preparação de todos para o pleno exercício da cidadania e, especialmente, formar os jovens para uma vida profissional que ...
Convenções internacionais e competitividade
O Brasil precisa atuar com mais critério na hora de analisar e ratificar convenções multilaterais, especialmente as negociadas no âmbito de entidades...
A Odisseia da Chape
Não tenho dúvidas de que o esporte funciona como uma metáfora da vida. As mazelas e dramas humanos estão presentes em todas as etapas da trajetória d...
Comunicação da qualidade dos alimentos
É importante que as notícias do agro cheguem de maneira correta aos moradores dos grandes centros urbanos. A maioria destes consumidores de alimentos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions