ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Lição virtual

Jogo Aberto | 17/04/2012 06:00

Não faça em casa

O comentário é de policiais acostumados a lidar com bandidos: a atitude heróica da mulher que desarmou um ladrão não deve ser copiada. Neste caso, o bandido acabou preso e ela saiu ilesa. Mas a orientação, em situações assim, é nunca reagir.

Risco

Uma das explicações da Polícia para essa recomendação é que o bandido, além de ter perícia com armas, normalmente não "tem nada a perder". A vítima, ao contrário, tem tudo, inclusive a vida.

Esperteza virtual

Para driblar a legislação eleitoral, vereadores estão abusando dos sites criados para “prestar conta do mandato”. Sob o argumento de mostrar ao eleitor o que fizeram, acabam turbinando a pré-campanha às eleições.

O velho e o novo

Para chamar a atenção dos eleitores para os sites, os políticos estão usando de uma tecnologia já bem antiga: os carros de som que rodam a cidade.

Quem não é visto...

O prefeito indicou o seu líder na Câmara, vereador Flávio César (PTdoB), para uma dinâmica durante o Fórum de Secretarias Municipais de Administração. O vereador ficou constrangido, mas o prefeito justificou a escolha. “Vai lá rapaz. Você é candidato”.

Sem tempo para novidades

O prefeito de Campo Grande sugeriu um programa para incentivar a assiduidade dos servidores. Porém, lembrou que em seu mandato não será possível. Nelsinho disse que não “vai inventar mais nada” e brincou que “não está dando conta nem de terminar o que inventou”.

Experiência 1

O prefeito não se importou em gravar por mais de uma vez uma entrevista dada a uma repórter da TV. E explicou que está acostumado aos repetecos que a televisão exige.

Experiência 2

Trad revelou que quando fazia um programa na televisão, passava a tarde toda para gravar os programas da semana inteira. Em certo dia, revela que o câmera esqueceu de ligar o microfone e perdeu tudo o que tinha gravado. “Queria matar o cara”, confidenciou.

A convite

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) participou de uma reunião com o senador Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais. O deputado justifica que o encontro não foi realizado para planejar a visita a Capital, assegurando que foi a Minas para atender um pedido do líder do partido na Câmara Federal, Bruno Araújo (PE).

Quem posta o que quer...

A estudante de Dourados que ofendeu índios no Facebook se retratou ontem da declaração preconceituosa sobre os meninos que fazem rap e se apresentaram no programa da Xuxa. Mas não vai se livrar da investigação aberta pelo Ministério Público Federal e poderá ser punida por racismo, crime tem pena prevista de até 3 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias