ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artigos

Lula e suas “Zelites”

Por Ruben Figueiró (*) | 20/05/2015 09:35

Vem de séculos proclamado pela mitologia greco-romana : “Jupiter se tu te irritas, logo não tens razão!”. Esta a simbologia que se pode apimentar a figura do ex-presidente nestes instantes de explosões cívicas, passeatas, panelaços e de indignação generalizada contra os métodos extremamente suspeitos – muitos dos quais já comprovadas ilicitudes – praticados ou tutelados pelo governo do PT.

O homem de São Bernardo está irritado. Em recente editorial de “O Estado” há uma analise perfeita dessa fase de desiquilíbrio emocional de sua senhoria.

Em sua última aparição na TV, (aliás no programa gratuito do PT, ressalte-se em que se marginalizou a presença da presidente, pur cause dizem que ficou uma jararaca de brava, esbravejou com seus conhecidos refrães) sua senhoria com exato conhecimento de causa de suas “zelites”, estas agora rechonchudas de benefícios, regalias e outras “beiras”, ingratas se voltam contra seu benfeitor.

Não olvidou também aquelas verdadeiras elites de pensamento, formação ética, moral e civismo que jamais se curvarão às suas sinecuras e benesses. No entretanto, reconhecem os aspectos positivos de seu governo no campo social.

Estou me aproximando na reta final da longa caminhada pelas estradas sinuosas, um tanto traiçoeiras, embora empolgantes da vida pública. Honro-me dela, muitos ensinamentos acolhi sobretudo de cidadãos prestantes que abriram-me clarões para observar a amplitude horizontal e vertical de governos e governantes.

Daí, convicto estou, para afirmar-lhes, caras e caros leitores, de Getúlio Vargas a Fernando Henrique poucas foram as minhas decepções como as que me ocorrem com o atual governo da senhora presidente.

É recentíssima a sua decisão de jogar a toalha do poder para seu substituto legal, o vice-presidente e com ele na bagagem o seu inefável e guloso PMDB. Ceder a missão da articulação política do governo presidencialista como o nosso é implicitamente abrir mão do poder inerente de mando. Sua excelência é hoje a Chefe de Estado, o de Governo e seu Vice, sem dó e nem piedade!

Esta é a irritação do ex-presidente que foi cioso de sua missão irrenunciável, implacável na mão firme de seu PT, ao ver esvair-se para as mais lisas e hábeis do PMDB a que confiava ser seu ainda por muitíssimos verões.
Esse desarranjo intestinal da administração federal, as malandragens das ingratas “zelites” estão deixando o ex-presidente e o PT nus !

(*) Ruben Figueiró, ex-senador da República

Nos siga no Google Notícias