ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Artigos

Mais carinho e atenção à saúde de seu pet

Por Patrícia Martins de Rezende | 24/10/2012 08:42

Não é novidade que os cães, gatos e outros animais domésticos são considerados parte da família e cada vez mais são tratados como "pessoas", o que inclui desde roupinhas da moda, a terapias corporais, como banhos relaxantes em ofurôs. Hoje, os pets já vão à creche e ficam hospedados em hotéis fazenda durante a ausência de seus criadores. Essa busca por proporcionar mais carinho e conforto aos animais de estimação criou um grande mercado no Brasil, que já é considerado o segundo maior do mundo, com movimentação, somente em 2011, de R$ 12,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Pet (Binet). Para 2012, a estimativa é que essa indústria cresça 11,42%, com R$ 13,6 bilhões em vendas.

 Hoje, a preocupação com a qualidade de vida dos pequenos animais ganha espaço no cotidiano das pessoas. Não é à toa que, para proteger a saúde dos bichinhos domésticos, o consumidor não faz economia: investe em doses de vacina, escolhe a ração mais balanceada e busca tratamentos que causem menos agressão ao organismo dos pets. Neste cenário, a Homeopatia Veterinária surge como principal aliada em tratamentos para as mais diversas doenças. Apesar de ter sido inicialmente criada para humanos, esta terapêutica abrange o equilíbrio emocional e orgânico do paciente, fortalecendo sua imunidade e proporcionando melhor qualidade de vida até em casos mais extremos como o câncer.

 Diversas são as vantagens da Homeopatia para os “filhos de quatro patas”, principalmente em caso de doenças comportamentais, caracterizadas quando os animais se mutilam, bem como no combate de enfermidades como a otite, intolerância alimentar, alergias, cálculos na bexiga e rins. A Homeopatia também possui vantagens no tratamento de doenças neurológicas e insuficiências cardíaca e hepática.

 A ausência de toxidade e de efeitos colaterais presentes nos tratamentos alopáticos, tornam a Homeopatia Veterinária uma opção de tratamento que proporciona saúde e maior qualidade de vida. Além disso, os medicamentos podem ser oferecidos diretamente aos pets, administrados na água ou alimento, tornando mais fácil o seu uso em casos de animais agressivos.

 Esse interesse por um caminho mais natural em direção à saúde dos bichinhos é crescente e já se tornou evidente, inclusive, nas redes sociais. Diariamente criadores de animais domésticos recorrem à internet para sanar dúvidas, e com isso, muitos descobrem, por exemplo, que a Homeopatia Veterinária é uma excelente aliada no tratamento de problemas comportamentais.

 Em casos mais crônicos de agressividade, torna-se dispensável a introdução de calmantes ou sedativos, que podem desencadear outros problemas mais graves. Assim como no tratamento para seus criadores, o objetivo da Homeopatia animal é a cura de uma patologia e do equilíbrio físico e psicológico para que outras doenças não se manifestem. A Homeopatia é a humanização do tratamento, que traz menores sofrimentos aos animais e alegria e aos seus criadores.

 * Patrícia Martins de Rezende é médica veterinária e assessora técnica da Homeopet, linha de medicamentos homeopáticos da Real H para animais de estimação.

Nos siga no Google Notícias