A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/02/2015 08:36

O dom da vida

Por Heitor Freire (*)

O dom da vida é o bem mais precioso de que Deus nos dotou. Esse dom não se esgota no tempo e no espaço. Pelo contrário, é ad aeternum, para toda a eternidade, e é também, a mais clara demonstração do amor que Ele tem por todas as suas criaturas.

Veja Mais
Tédio é a falta de projeto
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?

O dom da vida não se manifesta por acaso. Ao nos dar a vida, Ele também nos conferiu uma individualidade que caracteriza o nosso ser por toda a eternidade.

Ao entender essa condição única, cada um de nós dentro da sua idiossincrasia deve manifestar a mais profunda gratidão por esse fato. Somos únicos. A nossa existência se realiza por fases, em que nascemos e renascemos infinitamente.

Todos somos destinados a morrer. Uns mais cedo, outros mais tarde. Alguns de uma maneira, outros de outra. Mas o meio é o mesmo: a morte não significa o fim. É a forma de mudarmos de status, de encarnados para não encarnados. Mas sempre vivos. Porque a vida não se restringe ao tempo em que vivemos neste belo planeta azul.

Quando se compreende isso, ocorre uma sensação de leveza, de paz, de alegria, de entendimento, de libertação.

Em geral, a humanidade não se dá conta disso. E esse desconhecimento é que acaba gerando todas essas disputas em que o ser humano está envolvido desde o princípio. Na realidade todos nós somos partes do mesmo corpo cósmico universal. Tudo o que acontece em qualquer parte influencia o restante.

Nós não recebemos um manual com as informações de uso para orientarmos nossas vidas. Mas ao longo da nossa existência vamos aprendendo e evoluindo na senda do progresso. Na realidade todos temos inscrita em nossos corações toda a orientação necessária para isso. Temos que saber buscar. Entendo que três características são indispensáveis: a fé, a gratidão e a integridade. Naturalmente permeadas pelo amor.

Deus nos dotou, a todos, de um atributo intrínseco, infinito e eterno: a fé. A fé não pode ser confundida com crença. Fé é fidelidade. A fé liberta, a crença fixa, prende. Outro atributo da fé é que ela é pessoal, individual. A fé revitaliza o ser humano.

A gratidão é uma característica que, infelizmente, está longe do procedimento do ser humano. O que mais se observa hoje, em todas as atividades, é a ingratidão. A gratidão deve ser cultivada desde o berço. E desenvolvida com a prática constante.

A integridade então, neste mundo em que as atitudes são permeadas pelo interesse, em que tudo o que se faz é em função do imediatismo, é um produto em falta. A integridade requer consciência plena do compromisso assumido com Deus.

A fé, a gratidão e a integridade acabam ensejando outros princípios que, naturalmente se inserem na vida das pessoas, como a alegria de viver, a determinação na busca da realização dos objetivos, criando uma atitude positiva, escolhendo pensamentos e sentimentos que serão úteis à transformação de cada um.

Isso tudo me levou a uma mensagem de Chico Xavier, que diz assim: 
 "Nasceste no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização".
É isso.

(*) Heitor Freire é corretor de imóveis e advogado.

Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...
Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
Segundo pesquisas, temos contato com aproximadamente 2.000 marcas em um dia “comum” e menos de 300 delas ficam em nossa memória. Por isso, essas marc...
A modernização das leis do trabalho: oportunidade, não oportunismo
Crises econômicas em qualquer país do mundo ensejam debates sobre reformas. São nos cenários de recessão prolongada que as nações se defrontam com se...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions