A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

19/07/2013 21:21

O evangelho da exploração

Por Waleska Mendoza (*)

O grande Legislador do Sinai, Jesus Cristo, disse: “dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” Lucas 20:25.

Veja Mais
Comércio exterior: o que esperar de 2017
Tédio é a falta de projeto

Os ardilosos judeus muitas vezes planejavam meticulosamente ciladas para Jesus, a fim de denunciá-lO às autoridades romanas como subversivo à ordem e ao bem estar do povo.

Certa ocasião Jesus respondeu, claramente, que os homens têm deveres a cumprir nos âmbitos terreno e espiritual, no reino dos homens e no reino de Deus, assim, é dever dos homens pagar os impostos aos poderes terrenos legitimamente constituídos a fim de mantê-los, e o dever destes é usar os recursos auferidos em benefício dos contribuintes e não para enriquecimento das autoridades.

Igualmente na esfera espiritual, tem os homens um dever a cumprir: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” Malaquias 3:10. Os dízimos e as ofertas são destinadas à manutenção de todos os que estão fielmente cumprindo a comissão do Mestre: “Ide e pregai o evangelho”, cuidando de fato das ovelhas.

O apóstolo Paulo escreveu: “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho” 1 Coríntios 9:13-14, e aqui inclui ministros ordenados ou não, homens e mulheres.

Porém, muitos guias religiosos interpretam mal as Escrituras Sagradas a fim de favorecerem uns e defraudarem outros irmãos humildes, em vez de servos tornam-se senhores das ovelhas-contribuintes, e o montante dos dízimos não é distribuído com justiça a todos os que fielmente estão ministrando na Palavra, na doutrina, e obrando na limpeza das igrejas.

Assim defraudam os seus próprios irmãos da fé, e o evangelho da exploração toma lugar do evangelho eterno, usando a ordem divina: “trazei todos os dízimos à casa do tesouro” à captação de dinheiro, para depois centralizar egoisticamente os recursos nas mãos de poucos.

O Senhor Jesus, quando esteve na Terra, fez duas “faxinas” no Seu templo, expulsando os cambiadores ou comerciantes dizendo-lhes: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões” Mateus 21:13

A história se repete hoje em muitas igrejas, líderes de congregações pequenas enviam os dízimos devolvidos pelos membros locais à igreja central, e não recebem a justa remuneração pelo seu “cuidado ministrado às ovelhas do seu aprisco”, e precisam trabalhar em outro ramo para sustentar a sua família, pois os ministros ordenados entendem ser justo se apoderar da totalidade das receitas.

Tudo isso é contrário à ordem de Deus, o egoísmo não se coaduna com o genuíno cristianismo. A norma divina, pela qual todos nós seremos julgados é: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas” Mateus 7:12

E na sua igreja, como é feita a distribuição das receitas? A justiça é usada para remunerar todos os que fielmente prestam seus dedicados serviços à obra do evangelho?

(*) Waleska Mendoza é servidora pública federal.

Comércio exterior: o que esperar de 2017
Apesar das tintas carregadas com que alguns analistas têm pintado o cenário para o Brasil em 2017, em razão da crise política entre o Congresso e o P...
Tédio é a falta de projeto
Recentemente, deparei-me com duas situações. Na primeira, eu almoçava com dois amigos, ambos na faixa dos 55 anos de idade, funcionários públicos bem...
Dólar alto: bom ou ruim para o agronegócio?
Claro, depende da hora e do mercado, exportação ou de mercado interno. Agora, falando da soja, o principal produto da pauta brasileira de exportações...
Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
Segundo pesquisas, temos contato com aproximadamente 2.000 marcas em um dia “comum” e menos de 300 delas ficam em nossa memória. Por isso, essas marc...



Concordo que não deve ocorrer cobrança pela ajuda espiritual, mas aquele que se dedica ao auxilio espiritual e renega sua vida profissional para se dedicar ao estudo da palavra, a oração e muitas vezes nas madrugadas auxilia pessoas com diversos problemas emocionais e espirituais, deixando sua família para ir ao auxilio das pessoas e principalmente os missionários que deixam sua terra e vão para lugares distantes onde não existe a propagação do Evangelho ou qualquer outra ajuda espiritual e esses missionários tem que ficar num lugar inóspito e contar apenas com a ajuda de suas igrejas; como não remunerar essas pessoas; somente aqueles que nunca necessitaram de uma ajuda espiritual em momentos difíceis podem pensar e ter uma ideia contraria; agora explorar é bem diferente e merece repulsa.
 
RONALDO DEPOLITO em 22/07/2013 09:55:10
Que deus é esse? se houve um deus, ele deveria aparecer? santos são aqueles que trabalham p/sustentar a família, igrejas são mercados como o dito, bíblia só tem parodias e enganação, o demônio foi inventado para oprimir os ignorantes e fazer com que eles desembolsem valores para essa paria que os exploram. o mundo seria melhor sem eles, pois todas as guerras são em nome de "deus" e credos estúpidos .



 
eder rolim em 21/07/2013 12:39:44
E disse Deus, "GANHARAS O PÃO DE CADA DIA COM O SUOR DO SEU ROSTO" ( Jesus reuniu os doze Apóstolos e os enviou até as ovelhas perdidas da casa de Israel; e lhes ordenou: Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.) - (Coríntios 7.23, que diz: Fostes comprados por bom preço, não vos façais servos dos homens. E o próprio Jesus declarou: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mateus 18.20). Anunciar o Evangelho de graça é mandamento. Mas a maioria dos pregadores aplicam a lei de Moisés, as quais foram por Cristo abolidas, sobretudo o dízimo (Malaquias 3.10), a finalidade disso, é só para extorquir os bens materiais dos fieis.
 
Antonio Mazeica em 20/07/2013 08:11:15
balelas e balelas pra roubar o povo pobre...
 
eder rolim em 20/07/2013 07:52:41
Boa noite a todos, Walesca, precisamos tomar cuidado com que falamos, pois a Bíblia nos fala que a Espada (PALAVRA) é do Espírito Santo Efésios 6:17, e devemos ser Sal da Terra Mateus 5:13, o sal serve para dar gosto e sede e não para ser jogando perante a ferida, este artigo insita a rebeldia no meio do povo de DEUS.
Sei que, infelizmente, alguns líderes não obedecem a DEUS, cuidando de suas Ovelhas, mais a Bíblia diz que Devemos nos revestir da Couraça da Justiça Efésios 6:14, e está justiça é de DEUS Romanos 1:18.
Todos que servem ao Senhor Jesus, devem sim Dizimar e Oferta e deixar que DEUS dará conta com os líderes que forem rebeldes.
Para finalizar a Bíblia nos exorta para Fazermos Tesouro no Céu Mateus 6:20.
Pois Deus é um JUIZ JUSTO.
 
Giovanny Nunes Ramos em 19/07/2013 22:07:55
Vamos aprofundar mais um pouco...
Paulo fabricava tendas para se sustentar no ministério. — Atos 18:2, 3. Mas hoje os líderes religiosos tem profissão... da fé. Mas Jesus era carpiteiro, joão era pescador, Paulo advogado e depois artesão, Lucas era médico. Bem diferente dos cristãos de imitação que existem hoje. Isaias profetizou aptamente a respeito de vós, Jesus disse.
ahhh e sobre os valores para custear o trabalho realizado pelas "congregações" certamente lembrar-se do que diz os texto bíblicos de 2Cor. 8:12; 9:7; 16:1,2 e o grande exemplo de Paulo em At 18:3; 1Te 2:9. nos dão o que pensar. E agora?? Como você responderia a pergunta final deste artigo? Se quer saber mais detalhes. Acesse: http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20130701/religiao-e-dinheiro/

 
Ossan Mohamed em 19/07/2013 21:49:25
Waleska, creio ser necessário um aprofundamento no tema, afinal o dizimo realmente bíblico tinha uma finalidade especifica, sustentar a tribo de levi (tribo dos sacerdotes), que ficaram sem receber um pedaço de terra, quando o antigo povo de Deus chegou a terra da promessa . Bem o texto de Malaquias muito tem sido aplicado por líderes religiosos ardilosos que tentam surrupiar o dinheiro do povo, afinal não mais existem nem templo, nem tribo de levi. E além do mais existem novas instruções por exemplo “De graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8), ou então o excelente exemplo dado pelo citado Apóstolo Paulo “Foi trabalhando noite e dia, para não impormos a nenhum de vós qualquer fardo dispendioso, que vos pregamos as boas novas.” (1 Tessalonicenses 2:9) que trabalhava fazendo "tendas"
 
Ossan Mohamed em 19/07/2013 21:39:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions