A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

28/12/2011 18:40

O que você pensa pode refletir em sua vida

Por Élcio Cunha*

O que crê em Deus, crê numa esfera acima de tudo e de todos. O que não se pode plastificar a crença de maneira espúria, a fé precisa se posto à prova. O homem é provado dia a dia. Das provas, poderá, se alegrar e crer verdadeiramente que “quem crê será salvo”.

No entanto, o contestar do mundo consiste em mostrar suas articulações e façanhas de obras que são mortas. Porque são mortas? Porque as obras que são feitas, seja boa ou má, é uma obra. Esta obra será julgada. Tanto no presente século como no vindouro.

De maneira que a obra boa será julgada para verificar se os seus frutos que são gerados produzem frutos bons. A prova significa um ato de verificar de todos os meios, os feitos que ela produz.

Jesus, o Mestre por Excelência, explicou aos seus discípulos que não pode uma árvore má produzir um bom fruto. Entendes isto? No entanto, há frutos bons e maus que se misturam de maneira a confundir a própria árvore.

Quem faz ou realiza ou produz frutos maus, terá um julgamento. Não obsta, que a sociedade de homens constituídos por estamentos jurídicos, já o fazem para as quebras de condutas, regras, costumes, padrões ditos “sociais”.

O pensamento pode ser um. Todavia, pensar nas regras humanas pode simplesmente trazer “boas relações”, o homem precisa descobrir regras que superam as regras do homem. No sentido que o que vale, é as relações que conduzem a paz, ainda que as regras humanas sejam pontos de referência.

O pensamento pode expressar uma verdade, e no entanto, aqueles pensadores agirem de outra forma. Ou estabelece apenas “pensares” para comunidades existentes. Mas, amigo, o que pode delimitar o seu agir, frente à necessidade, torna-se melhor, o que o outro lhe embute. Quero dizer, nem eu posso lhe incutir pensamentos que lhe domine, se assim eu o fizer, estarei te “dominando”.

Porém, o Evangelho pregado pelo Senhor Jesus proporciona ao homem total libertação. Liberdade de agir de forma independente. Ele não veio trazer sobrecarga. Quando Ele chamou os oprimidos e carregados, lhes garantiu liberdade dos costumes e tradições impostas pelos homens. Por isso, a necessidade de libertar dos pensamentos errados de dominares e escravocratas.

Os escravocratas que domina nos dias de hoje, fazem não por meio de “força” nos tempos anacrônicos, e sim, por meio do pensamento. Por isso, nem eu posso te dominar, por mais que os pensamentos sejam bem escritos ou esclarecidos. O que precisa no humano livre, é ter a sua submissão direta ao Criador, na relação vertical homem com Deus. Pense nisso.

(*) Élcio Cunha é leitor

A força da mulher no campo
Em rotina de propriedade leiteira a mulher tem se destacado em alguns setores, ordenha e cuidados de bezerros já são áreas, na produção leiteira, que...
Sobre o mercado e o governo
O homem primitivo acordava de manhã, saía para coletar frutas, abater animais e pescar peixes, e assim ele se alimentava. Ao fim do dia, cobria-se co...
Logística reversa: pensamento sustentável pelas gerações futuras
Incertezas são o que mais temos, porém ideias norteadoras e essenciais para a construção de um futuro mais sustentável já existem. Não podemos ignora...
Quando, também na escola, se dialoga sobre as religiões
Temos percebido uma crescente preocupação acerca do papel social da escola e da educação que acontece neste espaçotempo. Numa perspectiva de sociedad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions