ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Artigos

O símbolo da paixão virou cardápio na Serra Gaúcha

pOR Marli Kohler | 06/11/2011 12:30

Uma novidade culinária passou a fazer parte do cardápio do Recanto dos Pioneiros, na localidade de Nove Colônias - interior do município de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Trata-se de uma espécie de rosas comestíveis que foram plantadas inicialmente com a finalidade de decorar a propriedade.

Surpreendida pela informação de que as rosas eram comestíveis e orientada por uma extencionista da EMATER a proprietária percebeu a oportunidade de acrescentar a iguaria ao já diferenciado cardápio do estabelecimento, que além de gostosa é rica em vitamina “C”, anti-estressante e rica em fibras.

É servida como salada e sobremesa aos turistas que se sobem à Serra Gaúcha em busca de descanso, de lazer e de boa comida.

Uma pesquisa conduzida pela empreendedora demonstrou que há carência de novas atrações, principalmente para os turistas da Grande Porto Alegre que se dirigem à Serra nos fins de semana. Esta necessidade agora foi satisfeita pelo Recanto dos Pioneiros, cujos clientes se beneficiaram com o já reconhecido e delicioso cardápio de comidas coloniais, acrescidas das finas iguarias colhidas no jardim e levadas à mesa, que agradam até mesmo os mais requintados paladares.

O Recanto dos Pioneiros é uma novidade no segmento de turismo rural, cultural e ecológico da Serra Gaúcha. Além das belezas naturais do lugar, conta com um museu de família, tumulo do pioneiro imigrante no jardim da residência, relógio do corpo humano de ervas fitoterápicas, presença de pôneis, pavões e outros animais exóticos. Devido à grande procura por grupos da maior idade, de escolas durante a semana e de casais e famílias nos fins de semana, recebe turistas somente mediante prévio agendamento por e-mail ou telefone. Os preços são diferenciados para grupos e aos finais de semana o investimento é de apenas R$ 32,00 por pessoa.

(*) Marli Kohler é proprietária do Recanto dos Pinheiros

www.novapetropolis.onde.ir/recantodospioneiros .

Nos siga no Google Notícias