ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artigos

Para onde vamos

Por Gervásio Oliveira (*) | 29/08/2015 14:12

Esse ano o Brasil comemora 30 anos de democracia e para muitos cientistas políticos, esse pouco tempo de autonomia, pode ser a causa do caos que hoje vive o País. Já outros especialistas, afirmam que essa situação já vem no DNA do jeitinho brasileiro. Expressão que significa passar por cima de tudo pra se dar bem ou para beneficiar alguém.

Se a questão é cultural ou sistema político, isso não importa. O que interessa é que o Brasil vive um momento único, de muitas operações da Policia Federal e do Ministérios Públicos, sejam eles estaduais ou federal.
O congresso se desentende com a Presidência da República e vice e versa.

Estamos vendo o poder nacional se desmoronar, é o caso da “operação lava a jato”, do esquema da Petrobrás, sobre denuncias de desvio de verba, propina, lavagem de dinheiro, esquema de corrupção, e por aí vai.

Mato Grosso do Sul, não foge a regra e a política regional tem chafurdado na lama. Aliás, o nome propício da Operação lama asfáltica, realizada pela Policia Federal, é o calcanhar de Aquiles dos políticos sul-mato-grossenses. A cada nome citado, é como um novelo de lã; outros vêm em seguida e os que antes eram nomes acima de qualquer suspeita, estampam as noticias do dia seguinte na imprensa.

A mudança nunca esteve tão próxima. Não dá mais para esperar. Precisamos fechar essa página e seguirmos um rumo mais ético, claro e transparente. Nesse contexto, a OAB/MS deve ser a porta vez desses novos tempos. Precisa mostrar a sua cara e resgatar sua posição de protagonista na história. Se estamos em transformação, precisamos da advocacia viva.

(*) Gervásio Oliveira, advogado

Nos siga no Google Notícias