A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/08/2013 12:59

Por que os contadores estão demitindo clientes?

Marcelo Lombardo (*)

Pode parecer estranho, mas isto está acontecendo cada vez mais no mercado: firmas de contabilidade responsáveis estão dispensando clientes excessivamente desorganizados. Esse fenômeno tem uma explicação: o governo está cada vez mais exigente na governança fiscal e contábil, solicitando continuamente mais e mais informações das empresas. E adivinha quem é o responsável por prestar essas informações? Sim, o contador.

Veja Mais
Cinco ações que devem ser evitadas em 2017
A aviação e suas regras

Caso ocorra um erro na prestação de contas ao governo, que pode até ser entendido como fraude, o contador é enquadrado como conivente e chega a responder até com seus bens pessoais. É, a vida do contador não está fácil. Além de tudo, quando um cliente procura um contador ele espera receber informações ágeis para a sua gestão e tomada de decisão em seu negócio.

E tudo isso depende de uma só coisa: da capacidade do próprio cliente gerar informações precisas e confiáveis. Se isso acontecer, o contador reúne os documentos gerados pelo cliente, insere em seus sistemas internos e pronto. E cliente organizado, que gera informações corretas, no mínimo significa cliente informatizado! E tem mais uma coisinha: reunir documentos, interpretar, classificar e digitar as informações gera bastante trabalho e custo para o contador, o que aperta muito as suas margens.

Foi justamente pensando nisso que criamos Omiexperience. Um sistema de gestão que é online, tão simples de operar que nem precisa de treinamento, e que no final exporta todas as informações diretamente para o sistema usado atualmente no escritório de contabilidade.

A empresa acessa www.omie.com.br, se cadastra e usa o sistema de gestão online. Dentro do sistema, ele pode enviar um convite para seu contador, que também passa a acessar online o Omie. Conforme a empresa usa o sistema, o contador pode acompanhar os lançamentos e ver se tudo está certinho. No final do período, o Omie exporta todo o movimento já no formato do software usado pelo escritório (Contmatic, Folhamatic, Alterdata, entre outros) e envia automaticamente por e-mail. Aí basta o contador importar o arquivo recebido no seu sistema e pronto! O sistema facilita a burocracia financeira da pequena empresa e torna mais ágil a comunicação e o envio de informações do cliente para o contador.

Por se tratar de um software com sistema integrado de gestão online, o usuário pode controlar seus processos financeiros, de CRM, vendas, serviços e exportação contábil, além de emissão de boletos e NF-e sem limites de usuários ou cobranças adicionais.

O Omiexperience controla todos os processos operacionais de uma empresa, independentemente de ser do comércio, indústria ou serviços. É capaz de gerar relatórios a qualquer hora, enviando-os por e-mail de qualquer lugar. Oferece backup e segurança a cada transação executada, além de estar integrado aos demais sistemas do computador. Todas as ações ficam concentradas numa única tela, podendo-se utilizar as funções de “arrastar” e “soltar” para diversas tarefas.

Para a firma de contabilidade, é o fim da remessa de documentos, da redigitação e do custo desnecessário. O contador foca em gerar melhores informações e em apoiar seu cliente de forma mais consultiva. E com o Omie rodando, a empresa passa a trabalhar melhor, gerenciando suas vendas, estoques, finanças e fluxo de caixa de forma simples e até divertida. Vale a pena conhecer.

(*) Marcelo Lombardo é sócio fundador da NWG Tech e criador do Omiexperience, software de gestão para micro e pequenas empresas.

Cinco ações que devem ser evitadas em 2017
Ao fim de cada ano, realizo uma pesquisa com funcionários de empresas de todo o Brasil para avaliar quais foram as coisas que mais impactaram na prod...
A aviação e suas regras
A aviação conseguiu, em menos de um século, aproximar os continentes, as empresas e, principalmente, as pessoas. Foi uma evolução tão rápida que não ...
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Nos últimos anos, a Assistência Social vem construindo uma nova trajetória, organizando-se sob novos padrões e afirmando-se como parte integrante do ...
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia
Por dia, no Brasil, morrem em acidentes de trânsito o equivalente a ocupantes de dois aviões da Lamia, que transportava o time inteiro da Chapecoense...



ISSO PRECISAVA, ACONTECER, O CONTADOR, É QUE TEM QUE ORIENTAR O CLIENTE, JURISCONTABILMENTE, NÃO O CLIENTE ORIENTAR O CONTADOR, COMO É O QUE ESTÁ AINDA ACONTECENDO, COM 80% DOS CONTABILISTA, OUTRA, É O VALOR AVILTANTE DOS HONORÁRIOS, UMA MICRO NÃO PODE PAGAR MENOS QUE UM SALÁRIO COMERCIAL, PARA CONTADOR NENHUM, SEM EMPREGADOS, POIS É REALMENTE UMA RESPONSABILIDADE GRANDÍSSIMA, A DO CONTADOR, ELE É O INFORMANTE, GERAL DO CLIENTE, TODOS ACREDITAM NO CONTADOR, TANTO É QUE MAIORIA DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS, ESTÃO SOLICITANDO ASSINATURA DO CONTADOR, SABE O QUE É ISSO, AVAL, VAI TRABALHAR DE GRAÇA, VAI PERDER SEUS BENS, LEI CIVIL, 10.406, DE 11.01.03, CUIDADO CONTABILISTAS, PROFISSÃO EM JOGO.
 
PEDRO BRAGA em 05/08/2013 13:53:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions