ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artigos

Por que os contadores estão demitindo clientes?

Marcelo Lombardo (*) | 05/08/2013 12:59

Pode parecer estranho, mas isto está acontecendo cada vez mais no mercado: firmas de contabilidade responsáveis estão dispensando clientes excessivamente desorganizados. Esse fenômeno tem uma explicação: o governo está cada vez mais exigente na governança fiscal e contábil, solicitando continuamente mais e mais informações das empresas. E adivinha quem é o responsável por prestar essas informações? Sim, o contador.

Caso ocorra um erro na prestação de contas ao governo, que pode até ser entendido como fraude, o contador é enquadrado como conivente e chega a responder até com seus bens pessoais. É, a vida do contador não está fácil. Além de tudo, quando um cliente procura um contador ele espera receber informações ágeis para a sua gestão e tomada de decisão em seu negócio.

E tudo isso depende de uma só coisa: da capacidade do próprio cliente gerar informações precisas e confiáveis. Se isso acontecer, o contador reúne os documentos gerados pelo cliente, insere em seus sistemas internos e pronto. E cliente organizado, que gera informações corretas, no mínimo significa cliente informatizado! E tem mais uma coisinha: reunir documentos, interpretar, classificar e digitar as informações gera bastante trabalho e custo para o contador, o que aperta muito as suas margens.

Foi justamente pensando nisso que criamos Omiexperience. Um sistema de gestão que é online, tão simples de operar que nem precisa de treinamento, e que no final exporta todas as informações diretamente para o sistema usado atualmente no escritório de contabilidade.

A empresa acessa www.omie.com.br, se cadastra e usa o sistema de gestão online. Dentro do sistema, ele pode enviar um convite para seu contador, que também passa a acessar online o Omie. Conforme a empresa usa o sistema, o contador pode acompanhar os lançamentos e ver se tudo está certinho. No final do período, o Omie exporta todo o movimento já no formato do software usado pelo escritório (Contmatic, Folhamatic, Alterdata, entre outros) e envia automaticamente por e-mail. Aí basta o contador importar o arquivo recebido no seu sistema e pronto! O sistema facilita a burocracia financeira da pequena empresa e torna mais ágil a comunicação e o envio de informações do cliente para o contador.

Por se tratar de um software com sistema integrado de gestão online, o usuário pode controlar seus processos financeiros, de CRM, vendas, serviços e exportação contábil, além de emissão de boletos e NF-e sem limites de usuários ou cobranças adicionais.

O Omiexperience controla todos os processos operacionais de uma empresa, independentemente de ser do comércio, indústria ou serviços. É capaz de gerar relatórios a qualquer hora, enviando-os por e-mail de qualquer lugar. Oferece backup e segurança a cada transação executada, além de estar integrado aos demais sistemas do computador. Todas as ações ficam concentradas numa única tela, podendo-se utilizar as funções de “arrastar” e “soltar” para diversas tarefas.

Para a firma de contabilidade, é o fim da remessa de documentos, da redigitação e do custo desnecessário. O contador foca em gerar melhores informações e em apoiar seu cliente de forma mais consultiva. E com o Omie rodando, a empresa passa a trabalhar melhor, gerenciando suas vendas, estoques, finanças e fluxo de caixa de forma simples e até divertida. Vale a pena conhecer.

(*) Marcelo Lombardo é sócio fundador da NWG Tech e criador do Omiexperience, software de gestão para micro e pequenas empresas.

Nos siga no Google Notícias