A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/07/2012 13:45

Preconceito a Deus

Por Wilson Aquino (*)

DEUS ainda é motivo de muito preconceito na nossa sociedade. As pessoas têm receio de dizer que acreditam Nele e que O amam. No trabalho, nos círculos de amizade e até mesmo no meio familiar, dificilmente Seu nome é exaltado.

Veja Mais
Cinco ações que devem ser evitadas em 2017
A aviação e suas regras

Expressões corriqueiras e culturalmente usadas, como: - “Vá com Deus!”, “Fique com Deus”, “Estou bem graças a Deus!” e tantas outras semelhantes, não enaltecem o Seu nome. Pois, com raras exceções, são apenas palavras vãs, mecânicas e desacompanhadas do real desejo de reverenciá-Lo e de reconhecer Sua autoridade sobre nós.

São realmente poucos os que usam essas palavras para de fato justificar que estão bem graças às Suas bênçãos. Para isso, é preciso que tenhamos fé e acreditarmos que Ele é Nosso Pai, Nosso Criador, O Senhor de todas as coisas.

Falarmos de Seu Poder e Glória em nossas vidas, aliás, é um dos mandamentos que Ele nos deu: De divulgarmos a Sua Palavra, Seus ensinamentos.

Se de fato acreditarmos nisso e vivermos isso, derrubaremos o muro do preconceito que existe em nós e que nos impede de colocarmos o Seu nome em evidência. Aí então será fácil enaltecermos o Seu nome, por exemplo, numa mesa de reunião antes de começarmos um trabalho, quer de grandes executivos ou de simples operários em seus canteiros de obras.

Quão grande poder os homens teriam se agissem assim: colocando-O em primeiro lugar e acima de todas as coisas para que todas as demais fossem posteriormente acrescentadas.

Com fé e alegria em exaltar o Seu nome, as pessoas nunca se sentiriam vazias, insatisfeitas, deprimidas, sós. Com fé cairiam os índices de criminalidade; de fuga às drogas; de consumo às bebidas alcoólicas; da prostituição, da inércia, da preguiça, dos males diversos enfim. Seriam mais alegres, felizes e conscientes de que cada manhã acordada é uma bênção, uma Dádiva que Ele, e somente Ele, nos concede.

Muito desse preconceito existente se deve à ação do próprio homem, que pelo seu fanatismo prega que nada é permitido, que tudo é condenado, tudo é proibido. Não contam que Ele é um Deus de Amor, que deu seu próprio filho, Jesus Cristo, para morrer por nós, para pagar pelos nossos erros e pecados. Que é um Pai amoroso, generoso e fiel. Que opera milagres todos os dias em nossas vidas. Que ajuda todos aqueles que acreditam Nele. E que pode estar no meio de nós, se nós assim o quisermos.

Precisamos derrubar o muro do preconceito e dizer principalmente aos fracos, enfermos, desanimados e entristecidos, para todos os povos enfim, que Ele é DEUS.

(*) Wilson Aquino é jornalista e professor (Cristão Mórmon)- E-mail:

aquinowil@uol.com.br

Cinco ações que devem ser evitadas em 2017
Ao fim de cada ano, realizo uma pesquisa com funcionários de empresas de todo o Brasil para avaliar quais foram as coisas que mais impactaram na prod...
A aviação e suas regras
A aviação conseguiu, em menos de um século, aproximar os continentes, as empresas e, principalmente, as pessoas. Foi uma evolução tão rápida que não ...
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Nos últimos anos, a Assistência Social vem construindo uma nova trajetória, organizando-se sob novos padrões e afirmando-se como parte integrante do ...
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia
Por dia, no Brasil, morrem em acidentes de trânsito o equivalente a ocupantes de dois aviões da Lamia, que transportava o time inteiro da Chapecoense...



O q cansa é a hipocrisia em nome de Deus, Ver o nome de Deus ser transformado em mercadoria, moeda de aceitação de pessoas de caráter duvidoso, além da assossiação Deus/Dinheiro. Alguns crentes acham q o reino de Deus é um clube e eles são sócios, a igreja é o agenciador. Mas o Deus supremo dará a cada um segundo a sua recompensa, portanto, mais ação p o bem e menos encenação p encobrir o mal.
 
maria vieira em 27/07/2012 11:21:59
Sem dúvida, brilhante artigo. Por incrível que pareça nós temos preconceitos em relação a gritar o nome de Deus. Quando comecei a enviar mensagens bíblicas pelo celular, sofri um certo pronceito. Uns me encontravam e falavam que eu tinha virado pastor, etc. Ora, a palavra de Deus é universal e de todas religiões. Li a bíblia toda o ano passado, mas continuo espírita kardecista. Viva Deus!
 
DENILSON DE SOUZA PINTO em 26/07/2012 12:29:56
Preconceito existe contra pessoas ou grupo de pessoas, como uma coletividade, exemplos, um grupo etnico, racial, de genero, sexual, religioso, etc. Deus nao é pessoa, e nao faz parte de nenhum grupo humano conhecido. Para concluir, preconceito é um juízo pré formulado sobre o outro. No caso relatado o que existe eh indisposiçao das pessoas falarem ou acreditarem na divindade. bom, acedita quem que
 
aparecido reis em 25/07/2012 08:18:48
Em um momento em que o universo atravessa uma devassa ocasionadas por grandes catastrofes,seria bom o ser humano pensar seu verdadeiro papel no mundo,ter fé é muito importante,mais importante que isso é saber conhecer conhecer a DEUS e suas açoes sobre nos.Pois nos mantemos equilibrados nesta força que quer queira ou nao governa este mundo real.

Chiru ex atleta profissional de futebol (abraços)
 
henrique pais da silva em 25/07/2012 03:00:48
AMEI SUA COLOCAÇÃO DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS, PRINCIPALMENTE PELO FANATISMO DE MUITOS , QUE PREGAM O CONTRARIO DO QUE DEUS É, MISERICORDIOSO, QUE NOS AMA, QUE NÃO PROIBE NADA, ELE APENAS NOS ENSINA SERMOS HOMENS E MULHERES DE BEM, SEGUINDO SEUS PRECEITOS.
 
AGNAIR LUCIA S. TORRES em 25/07/2012 02:58:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions