ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artigos

Propósito de vida definido e a força do poder pessoal

Por Luciana Rondon (*) | 12/05/2016 17:51

Quando descobrimos nosso propósito de vida e definimos o que realmente queremos para nossa vida profissional, ao focarmos com precisão, nasce o poder pessoal, criamos um campo de energia, uma força concentrada que logo começa a expandir. Assim, nossas ações começam a ser estratégicas e pontuais, rumo ao nosso alvo que são nossos objetivos.

“Cada pessoa nasce para uma coisa na vida, mas poucas têm a sorte de descobrir qual é essa “coisa” e, por isso, são poucas as que são felizes e bem-sucedidas em seu trabalho.” Washington Olivetto.

Não perca mais tempo, ache o seu propósito de vida profissional, sua verdadeira vocação!

Você pode estar se perguntando: - Mas como eu consigo saber qual é o meu propósito de vida? Vou tentar ajudá-lo (a) lançando alguns questionamentos, mas a resposta quem saberá responder é você.

Primeiro vou lhe fazer uma pergunta: - Você gosta do seu atual trabalho? Gosta do que faz? Muitas pessoas me falam, mas com o salário que ganho, não dá para gostar. Me desculpa, mas isto é desculpa, porque você pode sim gostar do que faz, mesmo com o salário que ganha. Agora estar satisfeito com o salário é outra coisa. O que precisamos saber, é se você está na profissão certa, no trabalho certo e se a função que vem desempenhando tem conexão com o seu talento , com a sua essência ou seja, com a sua vocação.

Ter vocação é se sentir realizado, pleno, inteiro, satisfeito com a sua ação, uma sensação de ser útil e contribuir ao mundo com o fruto de seu trabalho. Não importa qual seja sua profissão, a pergunta é: - Você tem contribuído com o mundo, tem dado o seu melhor?

Irei lançar um desafio hoje, chega de reclamar, a mudança só acontece se nós mudarmos! Se você não estiver satisfeito com o seu trabalho ou com a função que está exercendo, repense sua posição profissional, descubra o que gosta de fazer, o que realmente te daria prazer, independente de salário este é um caminho para conectar com a sua vocação.

Boa reflexão, não perca mais tempo, descubra o seu propósito, sempre há tempo de nos reinventarmos!

(*) Luciana Rondon é coach e palestrante

Nos siga no Google Notícias