A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

12/05/2016 17:51

Propósito de vida definido e a força do poder pessoal

Por Luciana Rondon (*)

Quando descobrimos nosso propósito de vida e definimos o que realmente queremos para nossa vida profissional, ao focarmos com precisão, nasce o poder pessoal, criamos um campo de energia, uma força concentrada que logo começa a expandir. Assim, nossas ações começam a ser estratégicas e pontuais, rumo ao nosso alvo que são nossos objetivos.

Veja Mais
Hoje eu me lembrei...
Sistema carcerário brasileiro clama por ajuda

“Cada pessoa nasce para uma coisa na vida, mas poucas têm a sorte de descobrir qual é essa “coisa” e, por isso, são poucas as que são felizes e bem-sucedidas em seu trabalho.” Washington Olivetto.

Não perca mais tempo, ache o seu propósito de vida profissional, sua verdadeira vocação!

Você pode estar se perguntando: - Mas como eu consigo saber qual é o meu propósito de vida? Vou tentar ajudá-lo (a) lançando alguns questionamentos, mas a resposta quem saberá responder é você.

Primeiro vou lhe fazer uma pergunta: - Você gosta do seu atual trabalho? Gosta do que faz? Muitas pessoas me falam, mas com o salário que ganho, não dá para gostar. Me desculpa, mas isto é desculpa, porque você pode sim gostar do que faz, mesmo com o salário que ganha. Agora estar satisfeito com o salário é outra coisa. O que precisamos saber, é se você está na profissão certa, no trabalho certo e se a função que vem desempenhando tem conexão com o seu talento , com a sua essência ou seja, com a sua vocação.

Ter vocação é se sentir realizado, pleno, inteiro, satisfeito com a sua ação, uma sensação de ser útil e contribuir ao mundo com o fruto de seu trabalho. Não importa qual seja sua profissão, a pergunta é: - Você tem contribuído com o mundo, tem dado o seu melhor?

Irei lançar um desafio hoje, chega de reclamar, a mudança só acontece se nós mudarmos! Se você não estiver satisfeito com o seu trabalho ou com a função que está exercendo, repense sua posição profissional, descubra o que gosta de fazer, o que realmente te daria prazer, independente de salário este é um caminho para conectar com a sua vocação.

Boa reflexão, não perca mais tempo, descubra o seu propósito, sempre há tempo de nos reinventarmos!

(*) Luciana Rondon é coach e palestrante

Hoje eu me lembrei...
Nestes tempos conturbados que estamos vivendo, em que muitos buscam um culpado para eximir-se de suas responsabilidades, em que nos esquecemos que no...
Sistema carcerário brasileiro clama por ajuda
O ano começou com uma bomba relógio, que já ‘tic-tateava’ há muitos anos, explodindo. As rebeliões em presídios de todo o Brasil deixaram mais de 120...
Mais um ano difícil
A economia brasileira inicia 2017 com a combinação de otimismo moderado e preocupação. A perspectiva levemente otimista se fundamenta na expectativa ...
A atuação das empresas na era do talentismo
No atual cenário em que vivemos, com crise financeira em diversos países, catástrofes ambientais e diferenças sociais, engana-se quem acredita que es...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions