ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Artigos

Quarenta anos da associação Colônia Paraguaia

Por Gilson Cavalcanti Ricci (*) | 29/05/2013 10:35

O sucesso dessa laboriosa entidade atrela-se ao desenvolvimento sócio-econômico de nossa pujante cidade. Isto porque a promissora entidade social, sob o comando de um punhado de paraguaios arrojados, cresceu a passos largos nas mesmas proporções do grandioso progresso da nossa amada Cidade Morena, sendo atualmente um dos melhores clubes sociais da cidade, onde as famílias encontram um lugar alegre e seguro para descontrair, enquanto degusta o típico churrasco paraguaio, tendo à disposição ampla passarela para dançar ao som de renomados conjuntos musicais, animados pela voz romântica do crooner Victor Hugo.

Na noite de 14 de maio, a Associação Colônia Paraguaia, em comemoração ao Dia do Povo Paraguaio, e a seus quarenta anos de fundação, brindou a população de Campo Grande com esmerada homenagem cívica a vários cidadãos moradores na cidade, levada a efeito no plenário da Assembléia Legislativa, que teve lotadas todas as suas dependências. Realmente, foi uma festa muito bela e comovente, tanto pela exposição da biografia dos homenageados, como pela presença de idosos, que lá estiveram, superando os reveses da idade, para prestigiar o evento e receber a justa homenagem.

A Associação Colônia Paraguaia é fruto do esforço hercúleo de abnegados paraguaios residentes em Campo Grande, que enfrentaram dificuldade de toda espécie para levar a bom termo a idéia de premiar o ordeiro povo paraguaio com um local digno, onde pudesse se reunir com suas famílias e amigos. Esse notável grupo de cidadãos paraguaios não recuou em tempo algum na realização do projeto, e hoje aí está a próspera e benquista Associação Colônia Paraguaia – símbolo da amizade entre dois povos irmãos.

O nome de um desses abnegados deve ser realçado: Dr. Albino Romero, presidente por três gestões administrativas, que desde os primórdios do audacioso projeto esteve incansavelmente à frente de seus companheiros, trabalhando de sol a sol para conseguir desde o terreno para construir a sede social, como também o material de construção. Não foi fácil, Albino Romero enfrentou muitos obstáculos, mas não desistiu. Evidentemente que ele não fez tudo sozinho, mas sua tenacidade foi decisiva para que o projeto se tornasse a realidade dos dias atuais.

Outros nomes também merecem destaque, como dos ex-presidentes: Horácio Casartelli, médico paraguaio; Dr. Alcides Bernal, atual prefeito de Campo Grande, Ricardo Cafure, Roberci Vitório da Silva, Arnaldo Cafure, Amado Leite Pereira, e Dr. Silvio Cantero, atual presidente. Todavia, nenhum deles supera o espírito tenaz do Dr. Albino Romero em prol da Associação Colônia Paraguaia. A atividade dele no dia-a-dia da entidade é fato notável. Merece aplauso não somente dos paraguaios, mas de todo o povo de Campo Grande, que tem orgulho pela Associação Colônia Paraguaia – um dos mais seletos clubes da cidade.

(*) Gilson Cavalcanti Ricci é advogado.

Nos siga no Google Notícias