A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/01/2015 10:30

Quer retomar o ritmo dos estudos em 2015? Confira 7 dicas para concurseiros

Elo Concursos

Como voltar ao ritmo dos estudos de antes das férias? Para muitos a essa é uma pergunta muito difícil de ser respondida, e não é por menos, afinal de contas quem estuda o ano inteiro para concursos públicos quer no final de ano, relaxar e realizar atividades em horários diferentes da sua rotina. Ir a festas noturnas, beber e comer muito e sair com os amigos, são atividades que os concurseiros só realizam quando abrem mão da rotina de estudos.

Veja Mais
A aviação e suas regras
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos

Aprender a retomar o ritmo é essencial para quem deseja ingressar no funcionalismo público. Problemas pessoais, financeiros e até mesmo de saúde podem comprometer a eficácia dos estudos. Mas como voltar a antiga rotina de maneira natural? A seguir apresentamos 7 dicas essenciais para quem deseja retomar os estudos de maneira progressiva e funcional.

1 - Volte lentamente à sua rotina
Adote uma transição gradual para retomar sua rotina de estudos, em vez de algo mais abrupto. Progressivamente, reúna os livros e apostilas, consulte suas vídeo-aulas e releia algumas das suas anotações. Você pode iniciar com uma hora de estudo diário, depois passar para duas horas por dia na semana seguinte, e em um curto período de tempo irá retomar a sua regularidade e vontade de estudar. O importante é dar um passo de vez, de acordo com o seu ritmo.

2 - Tenha momentos de descanso
É importante não acelerar abruptamente o ritmo dos estudos apenas para compensar o período sem estudar. Realizar descansos regulares é essencial para não comprometer a capacidade de reter a informação obtida durante os estudos.

3 - Desvie-se do que lhe tira atenção
Joguinhos de computador, redes sociais e televisão são os principais vilões quando o assunto é manter a concentração nos estudos. Cabe a cada um escolher o que fazer no seu tempo livre, mas o período de estudos deve ser um momento sem qualquer tipo de distração.

4 - Traga coisas novas para sua rotina
Procure incrementar seu dia com novas atividades que mantenham a sua motivação. Ir ao cinema, cultivar novos hábitos (cozinhar, por exemplo). Manter a prática regular de algum tipo de atividade física também é essencial para melhorar a memória e aumentar as defesas do organismo. Uma nova rotina pode ser impulsionar não apenas seus estudos, como também, a sua qualidade de vida.

5 - Concentre-se em seus objetivos
Aprender como estudar para concursos exige dedicação e uma das melhores formas de readquirir a energia para estudar é recordando-se dos motivos que o levaram a começar a se preparar para seguir aquela carreira. Se você se concentrar em tudo que sonhou em relação ao tão sonhado futuro profissional, certamente você terá mais forças para readquirir seu padrão diário de estudos.

6 - Elabore metas de estudo
Ao fazer o seu planejamento de estudos, é provável que você deva ter traçado metas diárias para estudar determinados assuntos e disciplinas. Cumprir esse planejamento é fundamental para que os conteúdos exigidos nas provas sejam assimilados de maneira integral, seja sempre honesto consigo, voltando os conteúdos sempre que sentir que não o aprendeu por completo.

7 - Dê recompensas a si mesmo
Ao cumprir suas metas de estudo, é muito importante que você busque algum tipo de compensação pessoal. Premiar seu esforço nos estudos pode ser desde um simples jantar com amigos até mesmo uma viagem de curta duração, o importante é sempre conciliar a disciplina nos estudos com momentos de descontração.

Seguir essas dicas é o primeiro passo para readquirir o ritmo nos estudos e voltar com força total para os diversos concursos que ocorrerão em todo o Brasil em 2015. Alie seus sonhos com muita dedicação e boa sorte!

Veja também nossa pagina de concursos (clique aqui) onde disponibilizamos vários cursos para auxiliar nos estudos.

 

A aviação e suas regras
A aviação conseguiu, em menos de um século, aproximar os continentes, as empresas e, principalmente, as pessoas. Foi uma evolução tão rápida que não ...
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Nos últimos anos, a Assistência Social vem construindo uma nova trajetória, organizando-se sob novos padrões e afirmando-se como parte integrante do ...
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia
Por dia, no Brasil, morrem em acidentes de trânsito o equivalente a ocupantes de dois aviões da Lamia, que transportava o time inteiro da Chapecoense...
Um galo para Asclepius
Sócrates, o filósofo ateniense, cujos preceitos influenciaram o pensamento ocidental de forma muito marcante e definitiva, tinha uma característica: ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions