ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Artigos

Se Cristo estivesse entre nós, ele seria cristão? Acho que não...

Por Marco Asa (*) | 20/05/2015 14:25

Muito se fala em cristianismo, em Deus, mas, sinceramente, você acha que, se voltasse à Terra hoje, Jesus Cristo seria cristão? Eu tenho quase a certeza que não! Pense bem:

- Jesus foi condenado à morte, executado na “cadeira elétrica” da época, que era a crucificação. Essa pena era dedica apenas aos bandidos mais perigosos, sendo que Jesus foi condenado pelo povo, que escolheu soltar o ladrão Barrabás e deixar Jesus definhando, pregado na cruz.

Hoje, muitos cristãos “batem no peito” em redes sociais defendendo a pena de morte, defendendo a família e querendo eliminar da face da terra os malfeitores, agindo como deuses, tirando a vida. Muitos vão dizer: “você está comparando Jesus com um bandido?”. Eu respondo com outra pergunta: o povo da época soube diferencia Jesus de um bandido? E, quem garante que o erro não aconteceria hoje, de novo? Quantos “Jesus” teríamos que matar em vão?

- Muitas igrejas pregam a “teoria da prosperidade”, onde Deus se alegra com a ostentação, com demonstrações extremas de posses e “disputa” entre quem é o cristão mais poderoso. Mas, Jesus Cristo não pregou a humildade? Ele mesmo não era exemplo disso, sem posses, sempre junto dos mais humildes? Na verdade, a Bíblia é sempre usada em partes. Somente as partes que interessam os gananciosos, os preconceituosos e os oportunistas é que são utilizadas...e distorcidas.

- Falando em preconceito, Jesus ficaria horrorizado com a perseguição dos que se dizem seus seguidores para com os gays, pobres e outras minorias. Tem cristão pregando o extermínio ou a cura dos homossexuais. Ora bolas, Jesus não pregou o “amor ao próximo”. Isso quer dizer, você tem que amar a todos, sem distinguir sua classe social, crença e gênero sexual (sim, gênero, pois ninguém OPTA por ser uma coisa que resulta em perseguição). Jesus mesmo deu o exemplo, protegendo uma prostituta do apedrejamento e desafiando: “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”. Pois bem! Tem tanto pecador apedrejando os outros em rede nacional de televisão.

- Jesus se revoltou e “armou o barraco” na frente de um tempo que lucrava em nome de Deus, dos chamados “vendeiros do templo”. Se Ele voltasse hoje, ficaria mais nervoso que o “Hulk” ao assistir programas de TV religiosos insistindo em pagamento de dízimo em boleto bancário ou cartão de crédito. Se Jesus assistisse o Fantástico, da Rede Globo, na edição de ontem (17) então, chutaria a televisão de raiva. Usar a igreja para pegar cheques em branco de gente com interesse em cargos e benesses públicos, trocar com agiotas e ainda dizer, em gravação, que é “blindado por Deus” seria demais para Jesus.

Aliás, essa história de usar Deus pra tudo é dúbia. Para muitos, o demônio é um deus. Sim, Belzebu, capeta ou qualquer apelido do tinhoso. Você pode estar adorando ao demônio disfarçado de Deus. Este gosta de dinheiro acima de tudo e todos, gosta de poder, de ostentação e de enganar aos outros.

Temos que tomar cuidado com tudo na vida, inclusive com a religião. Afinal, o Deus de paz, de humildade, de amor, de Jesus Cristo, pode não ser o deus de muitas igrejas por aí. Pense nisso...

(*) Marco Asa, ou Marco Antônio dos Santos Araújo, é jornalista, publicitário e escritor. Autor do livro “E Agora, Meu Deus?”. Contato pelo e-mail portalautoasa@gmail.com

Nos siga no Google Notícias