ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Todos contra Esacheu

Jogo Aberto | 07/03/2012 06:00

Campanha?

Primeiro foi um outdoor para o início das aulas. Agora, o Coronel Rojas, ex-Colégio Militar e atual Colégio São Francisco, está homenageando as mulheres em um painel de rua.

Horário eleitoral 1

A disputa eleitoral é assunto de todo dia na Assembleia Legislativa, com deputados ocupando a tribuna sobre o tema. Em geral, é para elogiar as escolhas de seus partidos, o que gera grandes embates, ao ponto de alguns projetos ficarem em segundo plano nos interesses.

Horário eleitoral 2

Na Câmara dos Vereadores, também não é diferente, principalmente depois da definição do pré-candidato do PMDB, o deputado federal Edson Giroto. Ontem, por exemplo, o expediente só começou por volta das 9h40 e foi preciso prorrogar a sessão para dar tempo de concluir os trabalhos.

Parabéns

Em meio ao falatório eleitoral, o vereador Herculano Borges (PSC), deu parabéns ao presidente da Casa, Paulo Siufi, que chegou a disputar a indicação e agora se disse “Giroto desde criancinha”.

Cizânia

A sessão também teve a fala do vereador Alex do PT sobre a escolha do PMDB, afirmando que a opção já era conhecida, por ser o preferida do governador André Puccinelli. Em resposta, Vanderlei Cabeludo, criticou o colega, dizendo que ele queria “espalhar a discórdia e o veneno do PT” na Casa.

Trocadilho

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) defendeu os primos Trad na briga com o presidente do PMDB, Esacheu Nascimento. No meio da discussão por mídia social, o deputado perguntou: “Esaquém”?

Mágoa

Mandetta não ficou nem um pouco satisfeito com as declarações de Esacheu durante a escolha do representante do grupo político liderado por André Puccinelli e Nelson Trad Filho, ambos do PMDB. Durante a disputa, Esacheu disse por diversas vezes que o PMDB não aceitaria apoiar alguém do DEM. A declaração irritou Mandetta, que chegou a questionar se Esacheu teria este poder todo.

Candidata

A vereadora Grazielle Machado (PR) é uma das mulheres cotadas para concorrer a vice na chapa do PMDB.

Retribuição

A escolha de um vice do PR poderia compensar o fato do PMDB ter tirado Giroto do partido para repatriar para o PMDB. Além disso, pesa o fato de Grazielle ser filha do deputado Londres Machado.

Vander e Giroto se encontraram na Câmara. (Foto: Izaías Medeiros)
Vander e Giroto se encontraram na Câmara. (Foto: Izaías Medeiros)

Encontro casual

Edson Giroto e Vander Loubet, os candidatos que representam os rivais históricos PMDB e PT na disputa pela prefeitura de Campo Grande tiveram seu primeiro encontro após a definição do pré-candidato peemedebista. Foi na Câmara dos Vereadores, na segunda-feira. Giroto estava no lugar para a coletiva de imprensa em que falou sobre sua candidatura, anunciada pela manhã. Vander participa de uma reunião com o PT. Por enquanto, o clima foi só sorrisos.

Nos siga no Google Notícias