ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Artigos

Um acidente, Ano novo e Deus!

Por Wilson Aquino (*) | 03/01/2013 08:19

Minha filha, de 21 anos, nasceu de novo na semana passada, depois de um violento acidente próximo a Bonito/MS. Saiu ilesa. Apenas algumas escoriações na parte envolvida pelo cinto de segurança. O namorado dela, que dirigia o veículo, uma perna quebrada. Infelizmente, para a família conduzida pelo outro veículo, um jovem casal e sua criança com apenas 7 anos de idade, a fatalidade.

Em meu lar um misto de alegria e tristeza pelo milagre da salvação dos nossos e pela perda daqueles membros de outras famílias que certamente sofrem muito com a precocidade das perdas de pessoas tão especiais.

Passada a correria com hospital, exames médicos, radiografias, medicamentos etc. nos restou voltar a dobrar os joelhos e elevar a mente em prece ao Criador! Nosso Pai Celestial! Para agradecer por Ele conceder mais tempo de vida à minha filha e a seu namorado.

Como pai, temente a Deus, sempre procurei abriga-Lo em meu peito e me esforçar para seguir seus mandamentos.

E é com esse sentimento profundo de gratidão que me volto à família para que nos esforcemos ainda mais para ter Deus em nossas vidas SEMPRE!

Não tenho dúvida alguma de que devemos agradecer a Ele todos os dias pelo privilégio de abrirmos os olhos a cada amanhecer. Pois é Ele e somente Ele quem nos concede essa Dádiva de vivermos mais um dia.

Estou ainda mais convencido de que todos nós, independente de religião, situação financeira, localização geográfica, passamos por problemas de toda ordem. Isto faz parte do plano de Deus!

- Mas então como devemos proceder se vamos, de qualquer maneira, passarmos por “problemas”?

- Acredito fielmente que se tivermos Deus em nossos corações, saberemos atravessar as adversidades da vida de maneira melhor, mais consciente e segura. Ou até de não atravessarmos por isso, pois Ele pode nos livrar de muitas situações “complicadas”.

Então, como pai e como cidadão que deseja o bem para as pessoas para que tenhamos uma sociedade melhor, com mais alegria, harmonia, segurança e paz, fica o meu apelo a todos: Busquem a Deus!

O momento é mais que oportuno para isso. Estamos iniciando um novo ano com novas metas e objetivos estabelecidos. Colocar Deus nessa “lista” de prioridades é o melhor que podemos fazer por nós e por nossa família.

Não temam em tomar a iniciativa. Dê o primeiro passo! Comece, por exemplo, lendo diariamente a Bíblia e então vais ver que Ele começará a operar pequenos milagres em sua vida. Você testemunhará isso e verá que abriga-Lo em seu peito é muito simples e gratificante.

Deus é o melhor caminho que podemos seguir para termos uma vida melhor hoje e amanhã!

Busquem-No!

(*) Wilson Aquino é jornalista e professor.

Nos siga no Google Notícias