A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

04/04/2013 13:59

Um Senai grande para uma indústria gigante

Por Sérgio Longen (*)

O crescente aumento de vagas gratuitas do Senai para cursos de educação profissional em diversas áreas de ensino reveste-se de simbolismo apropriado ao atual cenário que registra também elevado ritmo de crescimento da atividade industrial em Mato Grosso do Sul. Um e outro integram-se, interligam-se e completam-se em um processo que produz novas perspectivas para a nossa economia, para nossos trabalhadores, jovens em formação, empresários, homens e mulheres que têm na indústria fonte de renda e prosperidade.

Veja Mais
Em busca da competitividade sustentável para o agronegócio
Elementos da teoria da decisão

No ano passado, oferecemos 32 mil vagas gratuitas em 143 cursos e agora, durante este ano, vamos ofertar 53 mil destas vagas em 269 cursos em todo o Estado. Um aumento de 66,5% de um ano para o outro.

A demanda da indústria faz o Senai dedicar-se a alcançar o maior número de pessoas, em todos os lugares, ao mesmo tempo. É um movimento potencialmente capaz de produzir uma geração mais habilitada a construir um Estado verdadeiramente competitivo e moderno, com mais oportunidades de empregos e melhores salários, sempre.

Esta também é uma maneira bem adequada para levar nossos cursos para um público mais diversificado e inserir a qualificação na agenda dos nossos prefeitos de maneira integrada e produtiva. As parcerias que estamos construindo com Prefeituras importantes, como Três Lagoas, Dourados, Corumbá, entre outras, também contribuem para que as pessoas tenham acesso mais imediato às ofertas do Senai nas suas cidades.

Nosso compromisso, cada vez mais, é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, de formação inicial e continuada, de aperfeiçoamento profissional, de aprendizagem industrial, de educação profissional de nível tecnológico, de especialização técnica de nível médio, de iniciação profissional, de pós-graduação e de qualificação profissional para trabalhadores, além de estudantes do Ensino Médio da rede pública e também beneficiários do Bolsa Família, agricultores, comunidade em geral e os povos indígenas.

É uma ação que alia os sonhos e as esperanças de todas estas pessoas atendidas ou que ainda irão se formar em um dos cursos do Senai com a vocação para produzir e crescer de um Mato Grosso do Sul forte e representativo no contexto da nação.

Trabalhamos para integrar e desenvolver, para apontar soluções e inovações. Tudo para tornar a indústria mais competitiva e agigantar sua posição na nossa matriz econômica.

(*) Sérgio Longen é empresário do setor de alimentos e presidente da Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul.

Em busca da competitividade sustentável para o agronegócio
O papel da sanidade animal e vegetal Há décadas as questões sanitárias de plantas e animais integram a lista das preocupações do agronegócio brasilei...
Elementos da teoria da decisão
A propósito do fim do ano de 2016 (terrível na política e na economia) e com o ano de 2017 (com esperanças de que as coisas melhorem), participei de ...
O diálogo inter-religioso
Desde a declaração Nostra Aetate, do Concílio Vaticano II, a Igreja busca manter o diálogo inter-religioso. Aí surge a pergunta: Por que o diálogo co...
Embarque comprometido
O Brasil está entre os cinco melhores mercados de aviação doméstica, mas há quase dois anos vem perdendo demanda por conta do cenário econômico. Só e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions