A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/09/2012 15:02

Cadela tem filhotes em tubulação e mobiliza ONG para resgate

Mariana Lopes
Laura gritou o nome da cadela, mas não obteve sinal dela nem dos filhotes (Foto: Rodrigo Pazinato)Laura gritou o nome da cadela, mas não obteve sinal dela nem dos filhotes (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um local pouco provável. A tubulação de uma empresa, no anel viário 262, na saída para São Paulo, em Campo Grande, virou abrigo para uma cadela parir os filhotes. A situação inusitada, mobilizou o resgate de uma ONG que trabalha em causas de animais.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

Funcionários disseram que a cadela costumava ficar pelo pátio da empresa e eles perceberam que ela estava prenha. Há mais ou menos 4 dias, sumiu e só aparecia na hora do almoço, para comer. Foi quando eles viram que ela já havia tido os filhotes.

Durante o resto do dia, a cadela ficava desaparecida, o que despertou a curiosidade dos trabalhadores. Até que eles resolveram seguir o animal para ver onde ela estava “guardando” os cachorrinhos.

Foi aí que os funcionários tiveram uma surpresa. O abrigo da cadela e dos filhotes é a tubulação da empresa. Diante da situação, os trabalhadores foram pedir a ajuda de profissionais e procuraram o Abrigo dos Bichos, que prontamente foi ao local tentar fazer o resgate.

Laura Pereira Ximenes, 31 anos, voluntária da ONG, não conseguiu a ajuda dos bombeiros na manhã de hoje e foi com a cara e a coragem tentar retirar os bichinhos de lá.

A tubulação é apertada e extensa, o que exige um resgate de profissional (Foto: Rodrigo Pazinato)A tubulação é apertada e extensa, o que exige um resgate de profissional (Foto: Rodrigo Pazinato)

Mas ela se deparou com obstáculos que não imaginava e o resgate acabou não tendo sucesso. “Aqui é perigoso, o acesso é difícil, a tubulação é apertada e extensa, precisa ser um profissional para entrar”, analisa a voluntária.

Com o coração apertado, ela deixou o local prometendo aos funcionários voltar amanhã com algum bombeiro, nem que seja um voluntário também. “Ela escolheu a tubulação porque achou seguro, além de ser fresquinho lá dentro”, observou Laura.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



Caro EDGAR PEREIRA, se mulheres perdem seus filhos em parto normal com certeza a culpa não é dos animais. Nós temos o SUS para nos cuidar os animais dependem de voluntários de BOM CORAÇÃO. Se a cadela está lá é porque foi abandonada por um ser humano. Lembre-se: mulheres pensam a cada ato, animais não, agem pela natureza. Pense você também antes de comentar.
 
Lauriane Schwab em 07/09/2012 11:47:50
Caro ANDRÉ LUIZ MAYOLINO: Você já fez alguma coisa pelas crianças do lixão alguma vez na sua vida? Se fez, te dou os parabéns, caso contrário, pense antes de criticar o que os outros fazem porque se todos nós fizéssemos um pouco, não teríamos crianças abandonadas e nem animais desamparados. Se eles estão nessa situação com certeza a culpa é de um ser humano. A cadela está lá cuidando da sua cria!
 
Lauriane Schwab em 07/09/2012 11:41:37
HOJE EM DIA DÁ MAIS IBOPE CUIDAR DE BICHO DO QUE CUIDAR DE GENTE, GANHA-SE MAIS DINHEIRO CUIDANDO DE BICHO QUE CUIDANDO DE UMA CASA PARA IDOSOS (BICHO DA MENOS TRABALHO). PORQUE ESSA SRa TÃO BOAZINHAS COM OS ANIMALZINHOS NÃO VAI LÁ NO LIXÃO CUIDAR DAS CRIANÇAS QUE LA ESTÃO.
 
André Luiz Mayolino em 07/09/2012 11:18:12
Seja para um ser humano ou para um animalzinho,o importante é fazer o bem sem olhar a quem. Parabéns aqueles que fazem isso e aos que não tem a coragem de fazer algo de bom está na hora de começar.
 
Aline Lima em 07/09/2012 09:56:40
independente que seja um animal, o importante é tentar salvá-los afinal de contas trata-se de uma vida como qualquer outra... parabéns Laura pelo trabalho com esses seres tão frágeis que dependem de nós e muito e que nos retribuem com o amor mais puro e sincero q existe !
 
cristiane lima em 07/09/2012 09:44:01
Perdeu uma ótima chance de ficar quieto edgar. Então teria que deixar os bichinhos morrerem? Se orienta rapaz.
São seres como você que tornam o mundo um lugar mais difícil de viver.
 
Julio Martini em 07/09/2012 06:54:44
As pessoas que criticam quem faz alguma coisa em prol dos animais são justamente aquelas que nada fazem pelos humanos, pelas criancinhas no lixão, por mulheres perdendo filhos nos partos, etc...
Se cuidar animais dá dinheiro, então, temos muito dinheiro a receber, considerando que, até agora, temos retirado de nossos próprios bolsos para pagar contas de animais cruelmente abandonados.
 
Abrigo dos Bichos em 07/09/2012 02:48:11
Se eu ganhasse dinheiro resgatando e salvando animais animais estaria milionária. Sou enfermeira cuidei de muito ser humano apenas por caridade, pois não ganhava nada com isso, e quando digo nada é nada mesmo, nem um muito obrigada. Por isso cuido dos animais, qto as críticas só tenho uma coisa a dizer; o problema de uma mente pequena é que vem acompanhada de uma imensa boca grande!
 
Helaine Amaral em 07/09/2012 02:08:36
Cada um faz um pouco... Nós que temos esse sentimento diferente pelos animais, ajudamos os animais. O Edgar e o André Luiz que tanto zelam pelos seres humanos, ajudam os seres humanos. Porque nós da ong de Proteção Animal temos que fazer tudo?? O que sobra pra vocês seres humanos tão caridosos?? Ah me poupe! Pessoal hipócrita! Por essas e outras que ajudamos mesmo os animais!!!!
 
Ana Paula Pereira em 07/09/2012 01:45:42
Um cara como esse Edgar é um coitado que não sabe nada sobre o trabalho da ong. Mal temos dinheiro pra quitar as contas nas clínicas, imagina ter um valor pra ser disponibilizado pra um resgate. Os voluntários usam seu veículo próprio, pagam a gasolina com seu dinheiro pra ir até o local dos resgates. É triste ver um cara falando isso. Eu gostaria de saber quantas pessoas ele já ajudou na vida...
 
Ana Paula Pereira em 07/09/2012 01:42:50
Que absurdo ver algumas pessoas se preocupando em criticar essa linda atitude da Laura! Por isso que o mundo está desse jeito, as pessoas não têm amor pelo próximo, seja ele, humano ou bicho. Os animais têm sentimentos e precisam de cuidados como qualquer pessoa. Em muitos casos, precisam até mais de ajuda, não falam, são completamente dependentes de nós.
 
Ana Paula Pereira em 07/09/2012 01:40:53
Parabéns Laura, precisamos de mais pessoas como você... Os animais merecem respeito, cuidado e amor é claro!!! Toamara que o resgate seja um sucesso!
 
Maiara Faria em 06/09/2012 09:39:39
absurdo, mulheres perdendo seus filhos em partos normais e uma ong preocupada com uma cadela prenha sendo resgatada numa tubulação.... para com isso, que berração...pensa nos seres humanos, naqueles que realmente precisam de ajuda...um absurdo, não concordo. Obs: quanto de verba foi disponibilizado para esse resgate?...
 
edgar pereira em 06/09/2012 09:19:25
Parabens aos trabalhadores que se preocuparam e se comoveram com a cadelinha. Que essa ação sirva de lição para todos nós, realmente podemos fazer a difirença.
 
Diogo Ribeiro em 06/09/2012 08:52:59
...Até os animais cuidam de seus "filhinhos" melhores que muitas mães por aí...Tomara que eles consigam resgatá-los.
 
Kheila Soares em 06/09/2012 04:28:06
É assim que o brasil vai para frente.
 
Renata Alves em 06/09/2012 03:36:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions