A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/08/2014 09:50

Acostumado com tempo seco, público comemora chuva durante desfile

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Acostumado com tempo seco, público comemora chuva durante desfile
Público do desfile agradece chuva que levou calorão embora (Foto: Marcos Ermíno)Público do desfile agradece chuva que levou calorão embora (Foto: Marcos Ermíno)

A baixa umidade relativa do ar e em consequência o tempo seco têm sido fiéis companheiros dos desfiles cívicos em comemoração ao aniversário de Campo Grande nos últimos anos. Neste ano, quando a Capital completa 115 anos, no entanto, a chuva rápida aliviou a sensação de tempo seco e fez a alegria do público que lota as arquibancadas da Rua 14 de Julho.

Veja Mais
Apesar da chuva, população lota arquibancadas para ver desfile cívico
Olarte abre festa dos 115 anos com serenata na casa de ex-prefeitos

Há exatamente 1 ano, quem foi acompanhar o desfile se lembra do frio intenso e do tempo seco que dificultou a vida de quem desfilou e dos espectadores. Mas a rápida pancada de chuva que atingiu o centro da Capital por volta das 7 horas de hoje mudou bastante o cenário. O sol escaldante deu lugar ao tempo nublado e a umidade relativa do ar que nos últimos dias estava inferior aos 20% agora está em mais de 50%.

O aposentado Adalto Peixoto, 70 anos, foi um dos que levantou cedo, por volta das 5 horas, para ir em direção ao centro. Quando viu o tempo nublado e a chuva, chegou a desconfiar se haveria desfile, mas foi só chegar na 14 de Julho e ver a chuva indo embora que a animação voltou à tona.

“Eu assustei quando a chuva chegou, achei que ia atrapalhar, mas agora vi que ela veio para abençoar o aniversário de Campo Grande”, conta o aposentado.

Desfile conta com cavalgada e chama a atenção do público (Foto: Marcos Ermínio)Desfile conta com cavalgada e chama a atenção do público (Foto: Marcos Ermínio)
Professora levou as duas filhas e diz que calor atrapalha evento (Foto: Marcos Ermínio)Professora levou as duas filhas e diz que calor atrapalha evento (Foto: Marcos Ermínio)

Outro que agradece aos céus a chuva bem-vinda é o locatário Luiz carlos Godoy, 49 anos. Ele vive há três anos em Campo Grande. Para ele, a chuva deixou o clima agradável e levou embora o calorão que em anos anteriores atrapalhava o desfile.

A professora Raira Raíssa Ribeiro Neves, 24 anos, levou as duas filhas de 2 e 4 anos para as arquibancadas. Ela mora em uma chácara da Morada do Sol e diz que mesmo com a chuva a festa não seria atrapalhada.

“Com o calor o desfile se torna mais cansativo por causa do sol quente na cabeça. A chuva melhorou muito o clima”, diz.

O desfile que começou com atraso de aproximadamente 30 minutos segue na Rua 14 de Julho. Ao todo, 62 entidades vão participar do evento que segundo a prefeitura deve atrair 30 mil pessoas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions