A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/03/2014 07:00

Motorista que acompanha e faz parte da história do Campo Grande News

Kleber Clajus
Simão Nogueira é um dos profissionais que faz a história do portal nestes 15 anos de existência (Foto: )Simão Nogueira é um dos profissionais que faz a história do portal nestes 15 anos de existência (Foto: )

Se no meio do caminho tinha uma pauta, os motoristas do Campo Grande News já pararam ou avisaram a redação. É assim todos os dias com a dupla Simão Nogueira e Pedro Peralta, que transportam pela cidade repórteres e fotógrafos em busca das matérias publicadas no portal.

Veja Mais
Os ensinamentos de um ranzinza sobre felicidade no trabalho
Foto de dia colorido por arco-íris vence concurso e leva iPad Mini

Primeiro a ser contratado, Simão Nogueira, 61 anos, iniciou sua história com o jornalismo online em dezembro de 2002. A indicação para o cargo foi da jornalista Maristela Brunetto, com quem já havia trabalhado na TV Campo Grande e ocorreu um dia após seu aniversário. “Quem ganhou o presente foi à notícia”, relembra Maristela.

Já no caso de Pedro Peralta, 44 anos, houve a intervenção da esposa ao enviar currículo do profissional que, até maio de 2011, só conhecia mesmo o Campo Grande News do outdoor na Avenida Afonso Pena. A experiência, que passou da adquirida com entregas para a agilidade da notícia, veio com o tempo e, de certa forma, também pela convivência com o colega de profissão.

Simão é também considerado referência entre os jornalistas que passaram pela redação. É o caso de Danúbia Burema, que lembra com carinho das orientações dele até sobre quem entrevistar e Jacqueline Lopes por sua parceria em uma área de conflito entre indígenas e produtores rurais, alguns anos atrás, no município de Japorã. “Sair com ele para fazer matéria é certeza que vai dar certo”, ressalta Jacqueline.

Simão durante reportagem com o fotógrafo David Majella e a repórter Jaqueline Lopes (Foto: Jaqueline Lopes)Simão durante reportagem com o fotógrafo David Majella e a repórter Jaqueline Lopes (Foto: Jaqueline Lopes)
Simão em mais uma reportagem do Campo Grande News (Foto: David Majela)Simão em mais uma reportagem do Campo Grande News (Foto: David Majela)

A editora do Lado B, Ângela Kempfer, já retratou um pouco dos ensinamentos do ranzinza Simão, que colabora no ensino de novatos a lidar com os desafios da reportagem.

E, nessa convivência, o olhar atento dos “motoristas jornalistas” rende também pautas desde a falta de cuidado para entrega de documentos no Centro de Especialidades Médicas a intervenções que salvaram a vida de uma jovem em um viaduto na Capital.

“Tudo na vida é aprendizado e o Campo Grande News é uma escola. Não há monotonia”, resume Pedro, que equilibra os horários flexíveis do trabalho aos momentos com a esposa e os três filhos.

Simão, por sua vez, faz até do trajeto de ônibus de sua casa no Aero Rancho a sede do portal, no Jardim dos Estados, um exercício de observação para o que é notícia, como o aumento nos postos de combustíveis. O celular também não para com sugestões de amigos, aos quais atende mesmo com número privado “por não dever nada pra ninguém”.

Por fim, esses importantes profissionais não pensam em parar tão cedo e já estão prontos para ir para a rua, onde a notícia realmente acontece.

Pedro Peralta se divide entre o trabalho e a família (Foto: Cleber Gellio)Pedro Peralta se divide entre o trabalho e a família (Foto: Cleber Gellio)
Com frase simples e criativa, leitora ganha ingressos de promoção de aniversário
Daniela Murari já pode escolher 14 amigos para uma sessão de cinema ou ir planejando as idas constantes ao Cinépolis até consumir os 15 ingressos da ...
Desfecho de casos demora anos, mas Campo Grande News acompanha
Mortes, violência, desaparecimentos e tantas outras ocorrências ganham diariamente as manchetes dos veículos de comunicação. Mas durante 15 anos de c...



Homenagem justa desta vez! Esse é o CARA, tenho muito orgulho por ter passado muitos anos trabalhando com ele na rua!!
Simão, você é mais que amigo cara! Merece todo e qualquer reconhecimento!
Parabéns Simão, te amo de coração!
 
Adriano Hany Reis Isoud em 13/03/2014 10:45:57
Parabéns ao Campo Grande News e ao Lucimar pelos 15 anos de história. A primeira vez que falei com o Luci 'bigode' foi em 2000, quando eu cobria a prisão de um sem-terra acusado de matar um fazendeiro durante confronto na região de Amambai. Na época o Lucimar ajudava na reportagem, corria atrás da informação, escrevia as matérias. De lá para cá foram muitas e muitas conversas, incluindo os três períodos que escrevi para o CG News. O Simão ainda tinha bigode preto, rs.... Abraço ao Lucimar à equipe atual e aos ex-companheiros, em especial Jaque, Marta, Maristela, Waldemar, Graciliano, Edvaldo.
 
Helio Ramires de Freitas em 13/03/2014 09:17:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions