ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Agentes penitenciários “frustram” duas tentativas de fuga durante a madrugada

Michel Faustino | 16/03/2015 18:43

Agentes penitenciários do Estabelecimento Penal de Campo Grande evitaram duas tentativas de fugas durante a madrugada desta segunda-feira (16). Os detentos foram flagrados pelos agentes no momento em que se preparavam para fugir.

Segundo o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) foram encontrados com os internos uma corda artesanal, ganchos de ferro, cabos de vassoura, e duas serras utilizadas para serrar a porta da cela.

Conforme a entidade, os presos estavam alojados na cela três do pavilhão I e foram flagrados por agentes, já no solário 2 A , no momento em que se preparavam para empreender fuga. Na cela tinha mais de 50 presos e no momento do ocorrido havia 10 plantonistas para cuidar de 1.255 internos.

Outro caso – Na madrugada de domingo (15) houve uma tentativa de fuga no município de Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital. Os agentes penitenciários do Presídio Público de Nova Andradina notaram uma movimentação estranha na cela e, após pedido de reforço, entraram no local para a realização de uma vistoria.

Durante rondas de rotina, ao chegarem na cela 1 do bloco da unidade prisional, os agentes constataram que havia um buraco em uma das paredes que daria acesso ao pátio da penitenciária, por onde os presos fugiriam.

Números preocupantes – Conforme o Sinsap é a quarta tentativa de fuga nos presídios do Estado, somente este mês foram registradas duas fugas. Dois presos foram recapturados e um ainda continua foragido.

”Lamentavelmente episódios como este tem se tornado cada vez mais frequente e colocam em risco a frágil segurança das nossa unidades Penais. Mais uma vez queremos destacar o primoroso trabalho que vem sendo realizados pelos agentes, que apesar do número reduzido estão realizando um trabalho eficaz”, lamentou o o vice presidente do Sinsap, Lourival Motta.

Nos siga no Google Notícias