ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

CCR assume “integralmente” atendimento de acidentes na BR-163

Michel Faustino | 22/10/2014 18:19
A empresa possui 17 viaturas de atendimento, sendo 12 para atendimento médico básico, e cinco viaturas de suporte avançado. (Foto: Marcos Ermínio)
A empresa possui 17 viaturas de atendimento, sendo 12 para atendimento médico básico, e cinco viaturas de suporte avançado. (Foto: Marcos Ermínio)

Após reunião realizada nesta quarta-feira (22), entre representantes da CCR MS Vias, concessionária responsável pela privatização da BR-163 em Mato Grosso do Sul, e o coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande, José Eduardo Cury, ficou definido que a partir de hoje a empresa assumirá “integralmente” os atendimentos dos acidentes ocorridos na rodovia.

De acordo com o gestor de atendimentos da empresa, Fausto Camilotti, somente a regulação dos atendimentos realizados na região da Capital será feita pelo SAMU. Conforme Fausto, será utilizada a “estrutura” do SAMU para definir em qual unidade de atendimento hospitalar a suposta vitima será encaminhada.

“O SAMU irá nos auxiliar nos atendimento que serão feitos próximos a Capital, na questão da regulação das vagas. Iremos trabalhar em conjunto para determinar em qual unidade tem vaga e que a vitima poderá ser atendida”, disse.

Segundo Fausto, já nos municípios do extremo Norte e Sul do Estado, a própria empresa fará regulação dos atendimentos. “Nos outros municípios nós mesmos que iremos definir em qual unidade vamos encaminhar a vitima. Tudo isso com contato prévio feito pela empresa”, diz.

Conforme o gestor, a empresa possui 17 viaturas de atendimento, sendo 12 para atendimento médico básico, e cinco viaturas de suporte avançado. Segundo ele, a equipe de resgate conta com 35 médicos socorristas e 35 enfermeiros.

Serviço de Atendimento ao Usuário – De acordo com Fausti Camilotti, o sal (Serviço de Atendimento ao Usuário) conta com 17 bases operacionais, que começaram a funcionar no dia 11 de outubro.

Conforme Camilotti, desde o dia 11, já foram atendidos pela empresa 26 acidentes com vitimas. Segundo ele, ao todo estão credenciados junto a empresa 19 hospitais em todo o Estado para receber as vitimas.

O usuário pode ligar para a CCR MS Via pelo disque do SAU: 0800-648-0163.

Nos siga no Google Notícias