ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Chuvas de setembro acabam com estiagem de 31 dias em sete cidades

Aliny Mary Dias | 09/09/2014 10:40
Na Capital, domingo foi o último dia com registros de chuva (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Na Capital, domingo foi o último dia com registros de chuva (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Sete cidades de Mato Grosso do Sul passaram todo o mês de agosto sem registrar nenhum pingo de chuva. Para acabar o tempo seco, os primeiros dias de setembro trouxeram as pancadas que colocaram fim à estiagem.

De acordo com os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS), São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Água Clara, Três Lagoas e Aquidauana viveram 31 dias de secura.

Nessas cidades, já choveu em setembro e em algumas os índices são bem altos do que o registrado nos últimos anos. Em Costa Rica, do primeiro dia do mês até ontem (8), choveu 41,2 milímetros, o número corresponde a 54% do esperado para todo o mês de setembro.

A chuva também foi intensa em Sonora, que registrou em oito dias 48% dos 68,2 milímetros esperados para o mês inteiro. Outra cidade onde as pancadas também fizeram a alegria dos moradores é Água Clara, com 36,6 milímetros em oito dias dos 75 esperados.

Em Campo Grande, em oito dias, a chuva somou 12,6 milímetros, o que representa 16% do que deve atingir a Capital no mês inteiro. As pancadas mais intensas caíram em algumas regiões da cidade no último domingo (7).

Previsão – Ainda de acordo com o Cemtec, não há previsão de chuva para os próximos dois dias em todo o Estado. Nesta quarta-feira (10), as temperaturas ficam altas, principalmente na região norte. O que preocupa é a umidade relativa do ar, que deve ficar entre 25% e 30%.

Nos siga no Google Notícias