ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

"Com ou sem Egelte, nós vamos terminar Aquário", diz Reinaldo

Leonardo Rocha | 29/02/2016 11:31
Reinaldo concede entrevista, durante troca de comando da Polícia Militar (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo concede entrevista, durante troca de comando da Polícia Militar (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que independente da participação da empresa Egelte Engenharia, na retomada do Aquário do Pantanal, ele vai terminar a obra, que já gerou polêmica e gastos acima do previsto. O tucano ainda aguarda um acordo ou decisão judicial para saber quem vai concluir o projeto.

"Ainda estamos aguardando decisão da Justiça, para que com ou sem a Egelte, possamos retomar a obra e depois entregar à população", disse Azambuja, nesta manhã (29), durante troca de comando da Polícia Militar, no Parque dos Poderes.

O governador já disse ser contra o projeto, que definiu até como "presente de grego". No entanto, como assumiu a obra em andamento, prometeu que não vai deixar um "elefante branco" para trás, por isso vai concluí-lo, por meio do programa "Obra Inacabada Zero".

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, afirmou na semana passada, que o governo estadual estava formatando uma "solução para o impasse", por meio de um consenso com a Egelte, que poderia ficar pronto nesta semana, já que a obra está paralisada por ordem judicial.

Miglioli diz que mantém diálogo com a direção da Egelte e está confiante no entendimento. No último dia 21 de janeiro, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) estabeleceu um prazo de 20 dias, para que as partem buscassem um acordo.

A Egelte requisitava uma auditoria, no entanto segundo o secretário, esta fase já está superada, restando o fato de não querer se responsabilizar pelo período que a obra ficou a cargo da Proteco. O governo estadual tentou rescindir contrato com a empresa, no final de 2015, mas ficou travado após ação judicial.

Nos siga no Google Notícias