ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

"Exemplar", policial perdeu controle pela 2ª vez por causa de bebida

Graziela Rezende | 04/11/2013 08:20

Titular da 7ª Delegacia de Polícia por mais de sete anos, tempo que também conviveu com o policial Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, preso em flagrante há dois dias, após ter pego uma viatura e, juntamente com um preso, ameaçar pessoas no bairro Aero Rancho, o delegado Natanael Balduíno, ressalta que a conduta do suspeito era “exemplar” no trabalho.

“Carlos, enquanto plantonista e investigador na 7ª Delegacia, era um bom policial e cumpridor das suas tarefas, tinha uma conduta exemplar. Acredito que a bebida o fez perder o controle da situação novamente. Em 2008, ele se envolveu em uma situação semelhante no mesmo bairro e foi questionado sobre isso. Na ocasião, sustentou a versão de que não se lembrava de nada e se dizia muito arrependido”, afirma o delegado.

Por conta dos transtornos, o delegado acredita que o mais indicado para o policial é realizar tratamento médico. “Ele deveria se consultar com um psiquiatra, procurar ajuda para não sair mais embriagado”, comenta o delegado. Ao todo, Carlos infringiu ao menos seis artigos graves do Código da Polícia Civil.

Entre os artigos, usar viatura policial sem autorização, entregar o veículo para terceiros e ainda mais embriagado, apresentar-se desta maneira à população, ostentar a arma e ameaçar pessoas, entre outras infrações. Carlos permanece detido na 3ª Delegacia de Polícia.

Sobre a possibilidade de Carlos e o preso Ryan Douglas Vieira, 21 anos, serem amigos, o delegado diz que é inverídica tal informação. “Eles se conheceram na delegacia. E não há impedimento ilegal para a permanência de Ryan no local por sete meses, principalmente porque ele se envolveu em um crime de grande monta, no qual ouvimos mais de 20 testemunhas”, explica o delegado.

Neste período, ficaram inúmeros pontos a serem esclarecidos, tanto que o preso foi interrogado por ao menos quatro vezes. “O julgamento iria ocorrer em breve, porém a família convocou um advogado para tentar converter a pena de homicídio doloso para culposo no trânsito e por isso foi adiado. E acredito que foi neste período que o policial e o preso fizeram amizade”, finaliza o delegado.

Enlouqueceu? - Carlos foi detido após circular pelas ruas do bairro Aero Rancho, na companhia de um acusado de homicídio, ameaçando a população. Os dois apontavam armas de fogo para as pessoas.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, a dupla estava em um Renault Logan de cor preta. Embora não estivesse de plantão no sábado, o investigador pegou a viatura da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, onde é lotado, sem autorização.

Nos siga no Google Notícias