ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

“Foi sorte nenhum policial ser atingido”, diz delegado, sobre mortes

Edivaldo Bitencourt | 20/08/2013 15:25
Corpos de criminosos foram transportados em caminhonete (Foto: Dourados News)
Corpos de criminosos foram transportados em caminhonete (Foto: Dourados News)

Os cinco acusados de integrar uma quadrilha, que promoveu uma onda de roubos ousados e violentos nas região de Nova Alvorada do Sul, portavam armas de uso exclusivo das Forças Armadas e receberam os policiais a tiros. “Foi sorte nenhum policial ser ferido”, afirmou o delegado Pedro Espíndola, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O grupo ficou acampado numa mata fechada, perto do Assentamento Pana, em Nova Andradina, quando foi surpreendido, na manhã de hoje (20), por quatro equipes do DOF e da Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira).

“Todos os cinco atiraram”, contou o delegado, que participou da operação que acabou no confronto e na morte dos cinco criminosos. Eles estavam com duas pistolas 9 milímetros, um revólver calibre 38 e quatro espingardas, sendo uma calibre 12 e outra de recepção 22. “As pistolas eram de uso exclusivo das Forças Armadas”, explica o delegado.

Os criminosos estavam acampados no mato, onde escondiam as três caminhonetes (F-4000, Mitsubishi L-200 e F-350) e Fiat Strada, que foram roubados em três ações ousadas. As três caminhonetes foram roubadas em Nova Alvorada do Sul na sexta-feira, quando o grupo bloqueou a BR-163 e rendeu 10 pessoas, incluindo-se crianças. Eles ficaram com os reféns por seis horas.

A Fiat Strada foi levada em na MS-134, de uma usina de Ivinhema. Eles ainda tentaram roubar uma quarta caminhonete, mas o condutor percebeu a cilada e conseguiu fugir do cerco dos criminosos.

Facção – Segundo o DOF, os criminosos mortos no confronto tinham passagem pela Polícia por roubo, tráfico de drogas e outros crimes.

Armas apreendidas foram apresentadas hoje à tarde pelo DOF (Foto: Dourados News)
Armas apreendidas foram apresentadas hoje à tarde pelo DOF (Foto: Dourados News)

Foram mortos Samir Raslan da Silva, 30 anos, Alexandre dos Anjos Nascimento, o Lixa, Carlos Alberto Marcos Almeida, 23 anos, e Ademir de Oliveira Lopes Melo. O quinto acusado foi identificado como Paulistinha.

Todos eram de Nova Andradina. “Eram perigosos e violentos”, comentou o delegado, por telefone de Dourados.
Um dos integrantes da quadrilha, Carlos Alberto, tinha ligação com a facção criminosa que atua nos presídios paulistas, conhecido como PCC (Primeiro Comando da Capital).

Para o delegado, o grupo ficou com os veículos escondidos na mata porque não conseguiram furar o bloqueio policial feito na fronteira com o Paraguai. Sem ação, eles decidiram ficar no meio do mato até a polícia afrouxar o cerco.

Além dos cinco mortos, a Polícia prendeu um suspeito de participar do roubo em Nova Alvorada. Gilson Rodrigues, 19 anos, ficou com as vítimas no cativeiro. O sétimo integrante da quadrilha está foragido, suspeita a polícia.

Os corpos foram colocados sobre uma caminhonete e levados para Dourados, onde fica o DOF. Houve desfile pelas ruas da cidade.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias