ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

“Meu policial atira primeiro”, diz André sobre tolerância zero a bandidos

Nícholas Vasconcelos e Mariana Lopes | 14/01/2013 19:05
Governador defendeu tolerância zero para bandidos que entram em confronto com a Polícia. (Foto: Luciano Muta).
Governador defendeu tolerância zero para bandidos que entram em confronto com a Polícia. (Foto: Luciano Muta).

O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu a tolerância zero a bandidos que enfrentam policiais na tarde desta segunda-feira (14) durante o lançamento da campanha que pede a mudança na legislação penal brasileira, em Campo Grande.

“Das barrancas do rio Paraná e das barrancas do rio Paraguai, ordem do governador, legítima defensa, meu policial atira primeiro”, disparou. Segundo Puccinelli, essa orientação tem feito com que os bandidos não venham para o Estado, a exemplo dos ataques em São Paulo e Rio de Janeiro, já que aqui “Não morreu nenhum policial e no confronto morreram os bandidos”, comentou.

O evento no Comando da PM (Polícia Militar) marcou o início da campanha que pretende recolher 150 mil assinaturas em todo Estado. Para isso, todos os policiais de Mato Grosso do Sul vão colher as assinaturas da população, sendo que a meta estabelecida é superar essa marca em 50 mil pessoas.

Puccinelli também disse ainda que não acredita na recuperação de envolvidos em homicídio e de usuários de drogas. “Você acredita pelo latrocida, pela 2ª vez, tenha recuperação? Alguém que correu todos os neurônios fumando crack, fumando maconha tem recuperação?”, disse.

O governador disse acreditar que a solução deve passar pela família dos jovens envolvidos em crimes. “A família cuidando dos seus filhos, se por acaso alguém entrar pelo caminho do crime, que tenha a punição como remédio. Que fique na prisão”, falou.

Nos siga no Google Notícias