ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Obras do Porto Seco estão paradas por causa de Bernal, diz Puccinelli

Aliny Mary Dias e Bruno Chaves, de São Gabriel do Oeste | 20/09/2013 09:45
Governador explica que Bernal é omisso (Foto: Marcos Ermínio)
Governador explica que Bernal é omisso (Foto: Marcos Ermínio)

As obras para ativação do Porto Seco de Campo Grande, que fica na saída para Sidrolândia no macroanel rodoviário, estão paradas, de acordo com o governador André Puccinelli (PMDB). Segundo o governador, as obras estão paradas por “culpa do prefeito”.

O anúncio sobre a situação das obras foi feito durante uma reunião com empresários e políticos de São Gabriel do Oeste, na manhã desta sexta-feira (20). Ainda hoje será realizada a vistoria nas obras da MS-430.

André explicou que o espaço de 70 hectares viabilizados próximo ao aeroporto irá ser responsável pelo escoamento da produção de grãos de Mato Grosso do Sul. “O objetivo é fazer com que a carga seja exportada por meio de um transporte rodo ferro aéreo”, conta.

Para agilizar o procedimento, o necessário, segundo o governador, seria ampliar o aeroporto da cidade para que deixe de ser apenas de passageiros e transforme em terminal de cargas.

André diz que um barracão já foi construído no local, mas que tudo estaria parado em razão do prefeito Alcides Bernal (PP). “A obra está parada e o prefeito não se posicionou, ele se omitiu”, afirma.

Nos siga no Google Notícias