ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

"Quem não está satisfeito levante a mão", diz prefeito em nova favela

Natalia Yahn e Antonio Marques | 11/03/2016 11:56
Bernal durante discurso coagiu moradores, que com medo se calaram. (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal durante discurso coagiu moradores, que com medo se calaram. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), esteve na manhã desta sexta-feira (11), pela primeira vez no terreno do Bairro Vespasiano Martins, desde o início da transferência das famílias da favela Cidade de Deus, para o local, na segunda-feira (7). Durante o tempo em que esteve no local ele foi hostilizado pelos moradores, mas calou as reclamações, com tom de ameaça.

Duramente questionado pelos moradores, Bernal usou autoridade para encerrar as manifestações dos que se posicionaram contra a mudança do local da favela. “Quem não estiver contente levante a mão e vai ser retirado daqui. Vamos colocar outro no lugar, porque tem outras pessoas que querem”, afirmou o prefeito.

A fala foi suficiente para calar os moradores e ninguém ousou levantar a mão. Alguns relataram desespero por terem perdido tudo por conta da chuva que caiu na área na quarta-feira (9), dois dias após o início da remoção.“Ninguém vai lentar a mão. Eu vou para onde com meus filhos. Perdi praticamente tudo”, disse uma moradora.

Ele anunciou a construção de 300 casas, com custo total de R$ 3,6 milhões. Porém, a área no Vespasiano Martins é apenas uma das três anunciadas anteriormente pela Administração Municipal, onde até então as 390 famílias removidas seriam instaladas. O total de casas anunciadas para construção é inferior a quantidade de famílias cadastradas para deixaram a favela. A previsão é de que as casas sejam entregues em 100 dias.

Enquanto a presença do prefeito gerou indignação das famílias removidas, ele próprio afirmou que tudo foi planejado e executado da forma correta. “Nós não demoramos, estamos começando hoje”, disse Bernal.

Nos siga no Google Notícias