ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

"Se fizerem greve, vão arcar com as consequências", diz delegado geral

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 15/05/2013 12:47
Jorge  Razanauskas Neto, delegado geral da Polícia Civil. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Jorge Razanauskas Neto, delegado geral da Polícia Civil. (Foto: Vanderlei Aparecido)

O delegado geral de Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, afirma que se houver greve de policiais civis, haverá consequências. “Se fizer greve, vai arcar com as consequências”, disse referindo-se a corte de ponto, como já havia alertado o governador André Puccinelli (PMDB).

Razanauskas declarou ainda que os policiais que cruzarem os braços terão a promoção prejudicada e que em reunião com 40 delegados nessa terça-feira, tratou também da ameaça de greve.

O delegado geral explicou que irá publicar documento informando a investigadores, escrivães, papiloscopistas e agentes de polícia científica das punições que podem sofrer se paralisarem as atividades.

Para Razanauskas, “está acontecendo coisas que são desespero” e, de acordo com ele, policiais estão abandonando delegacias e está havendo insubordinação. “Não é por aí”, afirmou.

Estado e policiais civis estão em impasse sobre o valor do reajuste. O governo ofereceu 5% inicialmente e depois aumentou para 7%. Escrivães, investigadores, agentes e papiloscopistas querem 25%.

A proposta do governo é de 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015, além de vantagens e reenquadramentos que elevam os salários da classe dos substitutos em 28% já em 2013.

O Estado também promete estender a todos os policiais a etapa alimentação – benefício semelhante ao ticket alimentação -, se compromete a aumentar o número de vagas para promoção de escrivães e investigadores, a fixar data para promoção anual em lista tríplice e a equiparar servidores DAP com os da segunda classe.

Nos siga no Google Notícias