ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Último dia do outono tem mínima de 7º C e inverno eleva a temperatura

Aliny Mary Dias | 20/06/2014 08:26
Inverno começa oficialmente amanhã, mas região sul registrou frio nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Inverno começa oficialmente amanhã, mas região sul registrou frio nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A um dia do início da estação mais fria do ano, o outono se despede de Mato Grosso do Sul com baixas temperaturas, principalmente no sul do Estado. O município com a temperatura mais baixa foi Amambai, distante 360 quilômetros da Capital, que registrou 7°C durante a madrugada desta sexta-feira (20).

Conforme os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Amambai a sensação térmica chegou aos 6°C e os moradores precisaram se agasalhar mais para sair de casa nesta manhã. A temperatura máxima esperada para a cidade hoje é 22°C e não deve chover.

Outra cidade que registrou baixas temperaturas foi Sete Quedas, a 471 quilômetros da Capital. No município, os termômetros chegaram aos 8°C e a sensação térmica foi ainda mais baixa, 5°C. Hoje os termômetros na cidade não passam dos 22°C.

Em Ponta Porã, cidade movimentada de turistas que aproveitam o feriadão para ir às compras, a temperatura também foi baixa e a madrugada registrou 7°C. Mas o sol deve brilhar forte nas próximas horas e a temperatura chega aos 21°C.

Na Capital, moradores precisaram se agasalhar em razão das baixas temperaturas (Foto: Marcos Ermínio)
Na Capital, moradores precisaram se agasalhar em razão das baixas temperaturas (Foto: Marcos Ermínio)

No restante do Estado, a despedida do outono também teve temperaturas mais baixas do que o que vinha sendo registrada nos últimos dias. Em Campo Grande, a mínima nesta sexta-feira (20) foi de 14°C, mas as rajadas de vento derrubaram a sensação térmica para os 9°C. Para a Capital, a previsão é de 23°C nesta sexta-feira.

Inverno - Com a chegada do inverno neste sábado (21), os termômetros devem ficar na casa dos 9°C, na região sul. O inverno começa oficialmente às 6h57 de sábado. Neste ano, segundo o prognóstico, será mais chuvoso e o frio não será intenso igual no ano passado, quando houve neve em Paranhos e as temperaturas mais baixas em 38 anos.

Nos siga no Google Notícias