ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Umidade relativa do ar continua baixa e previsão é de calor em todo MS

Viviane Oliveira | 20/01/2015 06:05
O céu amanheceu entre nuvens na Capital, mas previsão é de calor e chuva no fim da tarde. (Foto: Marcos Ermínio)
O céu amanheceu entre nuvens na Capital, mas previsão é de calor e chuva no fim da tarde. (Foto: Marcos Ermínio)

O céu amanheceu entre nuvens em Campo Grande, mas previsão é de tempo nublado, calor com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo Mato Grosso do Sul com temperatura máxima de 40ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital o tempo será claro a parcialmente nublado com temperatura máxima na casa dos 35ºC. Nas cidades de Ponta Porã, Paranhos, Dourados, Naviraí, Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Bonito, Nova Alvorada do Sul e Bonito com temperatura em torno do 39ºC.

O dia também será muito quente em Três Lagoas, Terenos e Sidrolândia os termômetros devem registrar 40ºC. O Inmet emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar que deve ficar em torno dos 30% na maioria das cidades do Estado.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), alerta que índices de umidade relativa do ar menores de 30% caracterizam estado de atenção. Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta, nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização recomenda a população beber bastante líquido para evitar desidratação.

Nos siga no Google Notícias